Medidas de poupança de energia: Governo recomenda luzes de natal até à meia noite

Medidas de poupança de energia: Governo recomenda luzes de natal até à meia noite
| País
Porto Canal

Esta terça-feira o Governo anunciou, num decreto-lei publicado em Diário da República, um conjunto de medidas para poupança de energia. Tal como noticiou o 'Jornal de Notícias', entre as medidas está a recomendação do uso de luzes de natal até à meia noite, ou seja, será o ajustamento "da iluminação natalícia para o horário entre as 18 horas e as 24 horas e a possível adoção do teletrabalho, sempre que o regime for viável e se se comprovar a poupança enérgitca". 

Esta intenção anunciada pelo ministro do Ambiente no início de setembro, prevê-se que a recomendação vá funcionar entre seis de dezembro e seis de janeiro de 2023. No entanto, se para a administração pública local, onde se incluem os municípios, é apenas uma recomendação, "para as zonas sob alçada direta do Estado, as luzes de Natal terão mesmo de ser desligadas à meia-noite, ou seja, é de implementação obrigatória", explicou o 'Jornal de Notícias".

 

+ notícias: País

Relatório sobre abusos na Igreja será divulgado em fevereiro de 2023

O relatório da Comissão Independente para o Estudo de Abusos Sexuais de Crianças na Igreja Católica Portuguesa vai ser apresentado no próximo dia 16 de fevereiro, às 10h00, em Lisboa, adiantou o coordenador Pedro Strecht.

Madeira emite recomendações por previsões de forte precipitação

O Serviço Regional de Proteção Civil da Madeira emitiu este sábado um conjunto de recomendações à população face às previsões meteorológicas previstas que colocam o arquipélago sob aviso laranja para precipitação forte.

35.295 euros apreendidos em operação de combate ao jogo ilícito pela ASAE

Nestas operações foram instaurados dois processos-crime por exploração de jogos sem autorização. Operações foram realizadas no concelho de Murtosa e Vale da Cambra.