"Pela primeira vez Ronaldo precisa de apoio e muitos viram costas". Carlos Carvalhal defende CR7 e fala em "ingratidão"

"Pela primeira vez Ronaldo precisa de apoio e muitos viram costas". Carlos Carvalhal defende CR7 e fala em "ingratidão"
| Desporto
Porto Canal

Carlos Carvalhal recorreu, esta terça-feira, às redes sociais para sair em defesa de Cristiano Ronaldo, que tem vindo a ser alvo de críticas pelo início de temporada menos fulgurante. O técnico português acredita que há "ingratidão" na forma como o capitão da seleção nacional tem sido tratado recentemente.

Numa publicação no Twitter, Carvalhal, agora ao serviço do Al-Wahda, lamenta que "muitos virem as costas" num momento em que o capitão da seleção precisa de apoio "pela primeira vez".

"Ingratidão. Um dos melhores jogadores de todos os tempos, que sempre jogou com orgulho pela nossa seleção, no momento em que, se calhar pela primeira vez, precisa de apoio... Muitos viram as costas e só o criticam", começou por escrever o treinador, que, no final da passada temporada, deixou o Sporting de Braga pelo conjunto do Médio Oriente. 

"Quem sabe, hoje não coram de vergonha... Força, Portugal. Força, CR7", acrescentou, no dia em que a Seleção das Quinas joga a cartada decisiva no apuramento para a final four da Liga das Nações, diante da Espanha. O palco do encontro será o Estádio Municipal de Braga. 

Ronaldo viveu um verão atribulado, sendo, constantemente, apontado à saída do Manchester United. A indecisão e o impasse atrasou o início de pré-temporada do craque luso, tendo perdido a temporada neste início de época. 

Na seleção, Crstiaano Ronaldo foi titular e somou os 90 minutos na goleada por 4-0 na República Checa. Somou uma assistência.

 

 

+ notícias: Desporto

Francisco Conceição: "É um regresso definitivo a casa" 

Francisco Conceição será jogador do FC Porto até 2029 depois de o clube acionar a opção de compra prevista no contrato de empréstimo do mais recente internacional português. A viver “mais um momento especial”, garantido o “regresso definitivo” à casa onde se sente realmente “feliz”, o Melhor Jovem da Liga em março fala do concretizar de “um objetivo traçado desde o início da temporada” que só foi possível graças ao “trabalho”, à “confiança” e à “ajuda de toda a equipa e do staff”.

FC Porto: Guia de acesso prioritário para eleitores com mobilidade reduzida

Eleições do FC Porto realizam-se sábado entre as 9h e as 20h no Estádio do Dragão. 

FC Porto: Francisco Conceição continua no Dragão 

Internacional português será jogador do FC Porto até 2029.