Festival Italiano voltou a animar a zona ribeirinha de Gaia

| Norte
Porto Canal

O Festival Italianoregressou à beira rio para mais uma edição onde a cultura transalpina se apresentou em destaque. Com entrada livre, o cartaz do evento ofereceu sete dias repletos de experiências culturais, culminado com o Campeonato Português de Pasta e o seu ex-líbris, o Campeonato Português de Pizza.

Num cenário de sonho, com vista para o rio Douro, um vasto programa de atividades garantiu a animação contínua dos visitantes. Música, gastronomia, cinema e dança são palavras-chave, assim como outras propostas irresistíveis. Entre os artistas convidados, realça-se a presença das bandas "Anonima Nuvolari”, "Ginga a Milanesa” e "Nico Farruggia Trio”.

Além de inúmeros concertos ao vivo, o evento contou também com sessões de cinema de filmes icónicos como "La Vita é Bella” e "Pinocchio”, atuações de DJ´s italianos, workshops e showcookings gratuitos, shows de pizza acrobática e danças típicas como a "Tarantella”.

+ notícias: Norte

Trabalhadores da Continental Mabor em Famalicão exigem aumentos salariais

Os trabalhadores da fábrica de Vila Nova de Famalicão da multinacional alemã Continental Mabor concentraram-se esta quinta-feira frente à fábrica para reivindicar um aumento salarial intercalar de 40 euros, para fazer face ao aumento do custo de vida.

Há 400 presépios para ver em Barcelos

Em Barcelos desde o início deste mês que estão em exposição em vários espaços mais de 400 presépios de artesãos do concelho. Uma óptima oportunidade para conhecer mais e melhor do artesanato barcelense.

Pena de 25 anos de prisão para seis envolvidos na morte de empresário de Braga

O Tribunal de São João Novo, no Porto, aplicou esta quarta-feira 25 anos de prisão, a pena máxima, a seis envolvidos em 2016 no sequestro e homicídio de um empresário de Braga, cujo corpo acabou dissolvido em ácido sulfúrico.