Sete mil portistas encheram as ruas da Invicta na corrida do Dragão

| Desporto
Porto Canal

A corrida do dragão voltou, no passado domingo, às ruas da cidade Invicta. Depois de dois anos impedida de se realizar devido à situação pandémica, voltou em grande com sete mil portistas a encherem as ruas da cidade do Porto.

O presidente do FC Porto, Jorge Nuno Pinto da Costa, marcou presença no evento e realçou o ambiente vivido entre portistas de várias gerações. "Foi um ambiente de fraternidade, de alegria e de convívio", disse o presidente dos dragões.

Além disso, o presidente do FC Porto recordou com muita satisfação o momento da parte final da corrida e a entrega de prémios. "Felicito os vencedores e os vencedores foram todos os que concorreram, os 7 mil foram vencedores, pois proporcionaram uma grande jornada do FC Porto e da juventude".

Elementos da organização explicaram que um dos fatores que levou à realização da desta corrida foi a homenagem aos 40 anos de presidência de Jorge Nuno Pinto da Costa.

+ notícias: Desporto

Danny Namaso: “Tenho sempre a ambição de marcar para ajudar a equipa”

Após o apito final em Chaves, Danny Namaso, autor dos dois golos com que o FC Porto venceu (2-0) na 2.ª jornada do grupo A da Taça da Liga, mostrou-se “muito feliz, principalmente pela vitória” e por ter podido “ajudar a equipa”, algo que tem “sempre a ambição” de fazer.

FC Porto: Danny Namaso, o dono das Chaves. Crónica de jogo

O FC Porto é líder isolado do Grupo A da Taça da Liga depois de vencer em casa do Chaves, por 2-0, em partida referente à 2.ª jornada, com um bis de Danny Namaso (55m e 59m). Com uma ronda por disputar, o FC Porto soma quatro pontos, mais dois que Mafra e Vizela e mais um do que os flavienses.

A homenagem dos Sub-19 do Tondela a Fernando Gomes, bibota de ouro

A equipa de sub-19 do CD Tondela homenageou, esta quinta-feira, Fernando Gomes, melhor marcador da história do FC Porto e “bibota” de ouro, antes da partida com os 'azuis e brancos' com a oferta de uma camisola personalizada com o nome do antigo atleta. O momento foi assinalado nas redes sociais dos 'Dragões'.