Furacão Fiona deixa estragos nunca antes vistos no Canadá. Meio milhão de casas sem energia

Furacão Fiona deixa estragos nunca antes vistos no Canadá. Meio milhão de casas sem energia
| Mundo
Porto Canal

O furacão Fiona atingiu com força a costa leste do Canadá neste sábado, dia 24, e deixou mais de 500 mil casas sem luz. Árvores foram arrancadas, casas destruídas e linhas elétricas danificadas na Nova Escócia e nas províncias vizinhas.

Partes de cinco províncias sofreram chuvas torrenciais e ventos de até 160 km/h, com inundações generalizadas e milhares de pessoas sem energia elétrica. Uma mulher encontra-se desaparecida depois de ter sido arrastada para o mar em Terra Nova e Labrador. Segundo as autoridades, a tempestade "não se assemelha com nada que já tenhamos visto". 

Furacões como este são muito raros no Canadá. Normalmente as tempestades perdem energia quando atingem águas mais frias no norte e tornam-se pós-tropicais. Anteriormente, Fiona já tinha causado estragos em Porto Rico e na República Dominicana no início da semana e muitas destas pessoas ainda estão sem energia ou água corrente.

 

+ notícias: Mundo

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.

Secretário-geral das Nações Unidas visita Moçambique de 20 a 22 de maio

Maputo, 06 mai (Lusa) - O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, vai visitar Moçambique de 20 a 22 de maio, a primeira ao país desde que assumiu o cargo, em 2007, anunciou o representante do PNUD em Moçambique, Matthias Naab.

Síria: Irão desmente presença de armas iranianas em locais visados por Israel

Teerão, 06 mai (Lusa) - Um general iraniano desmentiu hoje a presença de armas iranianas nos locais visados por Israel na Síria, e o ministro da Defesa ameaçou Israel com "acontecimentos graves", sem precisar quais, noticiou o "site" dos Guardas da Revolução.