João Ferreira vence quarta prova do Nacional de todo-o-terreno

João Ferreira vence quarta prova do Nacional de todo-o-terreno
| País
Porto Canal

A dupla João Ferreira/David Monteiro (Mini) venceu este domingo a Baja TT Sharish, em Reguengos de Monsaraz, e reforçou a liderança do Campeonato de Portugal de todo-o-terreno em automóveis.

Para conseguir a quarta vitória em cinco provas disputadas, o recém-coroado campeão europeu de Bajas aproveitou as penalizações sofridas pelos detentores do título de campeões nacionais, Tiago Reis e Válter Cardoso (Toyota Hylux), por excesso de velocidade em troços controlados, que os atirou para o segundo posto da classificação, a 1.32,2 minutos de João Ferreira.

João Ramos e Filipe Palmeiro (Toyota Hylux), que se atrasaram devido a um furo, terminaram em terceiro, a 6.04,7 minutos do vencedor.

"Ganhámos e o balanço é muito positivo. O Tiago foi mais rápido ontem [no sábado] e hoje, mas sofreu uma penalização. Estes são pontos importantes para o nosso campeonato", disse João Ferreira.

Com esta vitória, reforçou a liderança do campeonato quando faltam ainda disputar duas rondas, a Baja do Norte e a Baja de Portalegre.

"Das sete provas a fazer temos de pontuar em seis, pelo que uma delas não irá entrar nas contas do campeonato. Esta vitória foi mais um passo muito importante para o campeonato. Temos de manter o foco e a concentração e continuar a trabalhar para a Baja do Norte", concluiu o vencedor da 34.ª edição da prova alentejana, que este domingo terminou com um setor seletivo de 150 quilómetros.

João Dias/João Miranda, em Can-Am, ficaram em quarto lugar e venceram a categoria T3, para os SSV.

A próxima prova é a Baja TT do Norte, que se disputa em 08 e 09 de outubro, em Murça (Vila Real).

+ notícias: País

Notícia Porto Canal. TAP desembolsa mais de 215 mil euros em voos externos para suprimir falhas nas escalas

A TAP confirmou, esta quinta-feira, que vai alugar um avião externo durante dois dias para colmatar falhas nas escalas. A companhia aérea, que enfrenta fragilidades financeiras, vai pagar mais de 215 mil euros pelo serviço, mas garante que a operação é vantajosa. O Porto Canal sabe que deve ser contratato mais um avião, o que a confirmar-se irá aumentar os custos para mais de meio milhão de euros.

Ministra da Presidência convoca reunião com os municípios mais afetados pelo mau tempo

A Ministra da Presidência, Mariana Vieira da Silva, convocou uma reunião para sexta-feira, às 11:30, com a Presidente da Área Metropolitana de Lisboa (AML) e com os municípios mais afetados pelo mau tempo. O objetivo é, não só por avaliar as consequências das inundações provocadas pela chuva, como também discutir a necessidade de apoios.

Marcelo considera que vai ser preciso encontrar “formas financeiras” para prever situações de intempéries

O Presidente da República considerou, esta quinta-feira, que, apesar de a situação de intempéries atual ser “uma realidade nova”, vai ser necessário “encontrar formas financeiras” para prever situações equivalentes, incluindo quando são de "ocorrência muito anómala".