Sondagens à boca das urnas apontam para vitória de 'Irmãos de Itália'

Sondagens à boca das urnas apontam para vitória de 'Irmãos de Itália'
| Mundo
Porto Canal / Agências

O partido de extrema-direita Irmãos de Itália, de Giorgia Meloni, está à frente nas sondagens à boca das urnas relativas às eleições legislativas italianas deste domingo.

As primeiras sondagens à boca das urnas, divulgadas pela agência noticiosa ANSA, dão entre 22% e 26% ao partido de Meloni e o segundo mais votado é o Partido Democrático, de Enrico Letta, de centro esquerda, com um resultado entre 17% e 21%.

A coligação de direita e extrema-direita, liderada pelo partido "Irmãos de Itália", pode obter entre 41% a 45% dos votos totais.

A sondagem do Consorzio Opinio Italia para a cadeia de televisão RAI, citada pela ANSA, aponta um resultado entre os 25,5% e os 29,5% para o bloco de centro-esquerda, liderado pelo Partido Democrático, de Enrico Letta, enquanto o Movimento 5 Estrelas terá entre 15,5% e 17,5%.

Segundo a RAI, sondagem tem uma margem de erro de 3,5%.

+ notícias: Mundo

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.

Secretário-geral das Nações Unidas visita Moçambique de 20 a 22 de maio

Maputo, 06 mai (Lusa) - O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, vai visitar Moçambique de 20 a 22 de maio, a primeira ao país desde que assumiu o cargo, em 2007, anunciou o representante do PNUD em Moçambique, Matthias Naab.

Síria: Irão desmente presença de armas iranianas em locais visados por Israel

Teerão, 06 mai (Lusa) - Um general iraniano desmentiu hoje a presença de armas iranianas nos locais visados por Israel na Síria, e o ministro da Defesa ameaçou Israel com "acontecimentos graves", sem precisar quais, noticiou o "site" dos Guardas da Revolução.