Continuam as operações para retirar avião que aterrou num lago no sul de França

Continuam as operações para retirar avião que aterrou num lago no sul de França
| Mundo
Porto Canal

O Boeing 737, da West Atlantic, que sábado falhou a pista e aterrou num lago no sul de França, continua no local de impacto, levando a que o aeroporto de Montpellier se matenham encerrado.

Conforme o Porto Canal avançou, no dia do acidente, a aterragem terá sido dificultada pelas condições atmosféricas, não tendo os ocupantes sofrido qualquer ferimento.

As operações para retirar a aeronave do local começaram este domingo de manhã mas a complexidade da intervenção levou a que o aeroporto continue encerrado.

 

"Ainda não posso dar um horário preciso, mas, de qualquer forma, esperamos que os voos possam ser retomados no início da próxima semana", indicou este domingo o autarca de Hérault.

 

 

+ notícias: Mundo

Depois dos telemóveis, Xiaomi lança oficialmente o seu primeiro veículo elétrico

O grupo chinês Xiaomi, que há anos prepara a entrada no setor automóvel, lançou esta quinta-feira o seu primeiro carro elétrico na China, onde se trava uma intensa guerra de preços entre dezenas de fabricantes.

EUA. Cão-polícia robô foi baleado várias vezes e elogiado por evitar tragédia

Um cão robô foi elogiado pela polícia estadual de Massachusetts, nos Estados Unidos, por ter ajudado a evitar uma tragédia que envolveu uma pessoa barricada numa casa e que efetuou disparos com uma arma automática.

Reconstrução de ponte que desabou nos Estados Unidos "não será rápida, fácil ou barata"

As autoridades norte-americanas reconheceram esta quarta-feira que a reconstrução da ponte de Baltimore que desabou na madrugada de terça-feira após o embate de um navio cargueiro "não será rápida, fácil ou barata" e apontaram como prioridade a reabertura do tráfego fluvial