Comitiva da seleção do Irão impõe uso do 'hijab' a jornalista

Comitiva da seleção do Irão impõe uso do 'hijab' a jornalista
| Desporto
Porto Canal

Isabelle Latifa Barker, jornalista do 'The Sun', foi informada que não poderia entrevistar Carlos Queiroz e os jogadores iranianos a menos que cobrisse o cabelo e o pescoço

A seleção iraniana encontra-se na Áustria, tendo este sábado disputado um jogo particular com o Uruguai, o qual venceu por 1-0.

De acordo com o que é este domingo noticiado pelo 'The Sun', a jornalista foi barrada à entrada do hotel, tendo a equipa de segurança iraniana exigido o uso do lenço que tem sido queimado por mulheres iranianas, ao longo dos últimos dias, nas manifestações que têm assolado o país.

A repórter acabou por improvisar um 'hijab' recorrendo a uma t-shirt preta que trazia consigo, tendo utilizado o Twitter para relatar o sucedido.

"Irão vs. Uruguai. Foi-me dito por um membro da equipa de segurança da seleção do Irão que teria de usar um 'hijab' antes de visitar a equipa no hotel (...) Não foi nada pedido quer por Carlos Queiroz ou pelos jogadores. Foi tudo observado de perto pela equipa de segurança do Irão", pode ler-se.

 

+ notícias: Desporto

Danny Namaso: “Tenho sempre a ambição de marcar para ajudar a equipa”

Após o apito final em Chaves, Danny Namaso, autor dos dois golos com que o FC Porto venceu (2-0) na 2.ª jornada do grupo A da Taça da Liga, mostrou-se “muito feliz, principalmente pela vitória” e por ter podido “ajudar a equipa”, algo que tem “sempre a ambição” de fazer.

FC Porto: Danny Namaso, o dono das Chaves. Crónica de jogo

O FC Porto é líder isolado do Grupo A da Taça da Liga depois de vencer em casa do Chaves, por 2-0, em partida referente à 2.ª jornada, com um bis de Danny Namaso (55m e 59m). Com uma ronda por disputar, o FC Porto soma quatro pontos, mais dois que Mafra e Vizela e mais um do que os flavienses.

A homenagem dos Sub-19 do Tondela a Fernando Gomes, bibota de ouro

A equipa de sub-19 do CD Tondela homenageou, esta quinta-feira, Fernando Gomes, melhor marcador da história do FC Porto e “bibota” de ouro, antes da partida com os 'azuis e brancos' com a oferta de uma camisola personalizada com o nome do antigo atleta. O momento foi assinalado nas redes sociais dos 'Dragões'.