Comitiva da seleção do Irão impõe uso do 'hijab' a jornalista

Comitiva da seleção do Irão impõe uso do 'hijab' a jornalista
| Desporto
Porto Canal

Isabelle Latifa Barker, jornalista do 'The Sun', foi informada que não poderia entrevistar Carlos Queiroz e os jogadores iranianos a menos que cobrisse o cabelo e o pescoço

A seleção iraniana encontra-se na Áustria, tendo este sábado disputado um jogo particular com o Uruguai, o qual venceu por 1-0.

De acordo com o que é este domingo noticiado pelo 'The Sun', a jornalista foi barrada à entrada do hotel, tendo a equipa de segurança iraniana exigido o uso do lenço que tem sido queimado por mulheres iranianas, ao longo dos últimos dias, nas manifestações que têm assolado o país.

A repórter acabou por improvisar um 'hijab' recorrendo a uma t-shirt preta que trazia consigo, tendo utilizado o Twitter para relatar o sucedido.

"Irão vs. Uruguai. Foi-me dito por um membro da equipa de segurança da seleção do Irão que teria de usar um 'hijab' antes de visitar a equipa no hotel (...) Não foi nada pedido quer por Carlos Queiroz ou pelos jogadores. Foi tudo observado de perto pela equipa de segurança do Irão", pode ler-se.

 

+ notícias: Desporto

FC Porto: Prossegue a preparação para o regresso à competição

O FC Porto voltou a trabalhar nesta quinta-feira no Centro de Treinos e Formação Desportiva PortoGaia, no Olival, onde continua a preparar o jogo com o Estoril (sábado, 20h30, Sport TV), no Estádio António Coimbra da Mota, a contar para a 27.ª jornada do campeonato.

FC Porto: Nuno Lobo oficializou candidatura à presidência

Nuno Lobo é oficialmente candidato à presidência do FC Porto depois de entregar as assinaturas necessárias para concorrer ao ato eleitoral agendado para o dia 27 de abril. Esta quinta-feira, Nuno Lobo esteve no Museu FC Porto, onde foi recebido por Lourenço Pinto. À saída, o candidato que também o foi em 2020, falou à FC Porto TV e ao Porto Canal e acredita que “tudo vai correr de forma exemplar no dia 27”.

FC Porto: Pinto da Costa formalizou a recandidatura à presidência

Depois de André Villas-Boas, Miguel Brás da Cunha e Nuno Lobo, também Jorge Nuno Pinto da Costa já formalizou a recandidatura à presidência do FC Porto ao entregar as assinaturas necessárias para concorrer ao ato eleitoral agendado para o dia 27 de abril. Assim que cumpriu o ato, o atual presidente do clube falou à FC Porto TV e ao Porto Canal e não tem dúvidas que que estas eleições terão uma adesão sem precedentes.