Mar azul e branco invade imediações do Estádio do Dragão

Mar azul e branco invade imediações do Estádio do Dragão
| Porto
Porto Canal

Milhares de pessoas participaram este domingo na Corrida do Dragão, que contou com a presença de Jorge Nuno Pinto da Costa.

O presidente do FC Porto sublinhou que momentos como este “são muito importantes” para a família portista, pelo que considerou vencedores todos os 7 mil participantes.

Porto Canal

“É muito importante. Foi uma jornada de confraternização fantástica, estiveram aqui 7 mil pessoas a fazer algo que faz bem ao corpo e, sobretudo, ao espírito. Foi com muito prazer que assisti à parte final e à entrega de prémios. Felicito os vencedores e os vencedores foram todos os que concorreram, os 7 mil foram vencedores, pois proporcionaram uma grande jornada do FC Porto e da juventude. É com a maior satisfação que vemos estas iniciativas, pois são muito importantes e proporcionam também um convívio entre portistas de várias regiões e de várias Casas”, afirmou o presidente mais titulado do mundo.

Porto Canal

 

A edição deste ano teve a organização conjunta dos Dragões Marcoenses e da Global Sport.

Durante o percurso, uma senhora que se juntou à caminhada sofreu um problema de saúde repentino e acabou por falecer. O FC Porto lamenta este acontecimento e envia as mais sentidas condolências à família.

+ notícias: Porto

No 25 de Abril de 74 os portuenses “apoderaram-se” de uma cidade que lhes era negada

De documentos aos livros de história, a revolução dos cravos segue o mesmo enredo, as mesmas personagens, os mesmos acontecimentos. Mas o marco que foi o 25 de abril também se sentiu a Norte, nomeadamente no Porto onde as personagens são outras e recordam uma cidade que lhes foi devolvida ao fim de 48 anos de ditadura. São as histórias de quem viu, quem sentiu e resistiu na revolução dos cravos a partir da invicta.

Vandalizado mural na Maia dedicado ao 25 de abril

O Mural alusivo aos 50 anos do 25 de Abril de 1974 na Maia foi vandalizado durante a noite com pichagens de louvor a Salazar, anunciou a autarquia, que garantiu que a obra será na mesma inaugurada esta quinta-feira.

Desfile da Liberdade no Porto reúne milhares de pessoas

Com cravos vermelhos, bombos, bandeiras de Portugal e muitos cartazes, o Desfile da Liberdade junta esta quinta-feira, no Porto, milhares de pessoas que aproveitam as celebrações dos 50 anos do 25 de Abril para partilhar memórias e fazer apelos.