FC Porto (Hóquei): "Dragões" conquistam vitória frente ao HC Braga (3-1)

FC Porto (Hóquei): "Dragões" conquistam vitória frente ao HC Braga (3-1)
| Desporto
Porto Canal

O Dragão Arena voltou a abrir portas esta sexta-feira e os Campeões Mundiais venceram o HC Braga com golos de Gonçalo Alves (2) e Reinaldo García.

Depois da derrota em Lisboa diante do Sporting (4-2), na ronda inaugural, o FC Porto somou nesta sexta-feira a primeira vitória no campeonato ao bater o HC Braga (3-1), no Dragão Arena, em partida referente à 2.ª jornada.

Não é exagero dizer que os primeiros 25 minutos foram quase de sentido único, tão poucas foram as vezes que o HC Braga chegou à baliza de Xavier Malián. O FC Porto, por sua vez, foi dono e senhor do jogo na etapa inicial, mas as muitas investidas à área bracarense nunca deram em golo e em três ocasiões terminaram com a bola no ferro. Os campeões nacionais fizeram mais do que o suficiente para estarem a vencer tranquilamente ao intervalo, mas o 0-0 não se desfez até ao descanso.

A segunda parte foi em tudo idêntica à primeira, mas com uma grande diferença: o FC Porto conseguiu finalmente encontrar o caminho das redes contrárias, mas antes disso enviou a bola aos ferros mais três vezes. Foi de penálti que Gonçalo Alves abriu as hostilidades e bateu finalmente o ex-Dragão Nélson Filipe, mas só a pouco menos de dois minutos do fim é que as hostes portistas respiraram melhor, graças a um grande golo do capitão Reinaldo García. Gonçalo Alves ainda bisou de livre direto antes de Tomas Korosev fazer o golo de honra do HC Braga. Vitória justíssima mas que peca claramente por escassa.

“Vínhamos de perder dois jogos importantes e a equipa acusou um pouco isso, pois não queremos perder absolutamente nada. Faltou-nos tranquilidade na finalização, mas estou feliz porque se fez justiça frente a uma equipa que competiu bem. Éramos totalmente merecedores de vencer este jogo por tudo o que fizemos. Andámos tristes durante duas semanas e queríamos dar esta vitória aos nossos adeptos. Por vezes os jogos não correm como esperamos, mas neste jogo o mais importante era conquistar os três pontos”, afirmou o treinador Ricardo Ares após a partida.

Na 3.ª jornada do campeonato, o FC Porto desloca-se ao Pavilhão Municipal de Valongo para defrontar o Valongo (quarta-feira, 28 de setembro, 20h30, FC Porto TV/Porto Canal).

FICHA DE JOGO

FC PORTO-HC BRAGA, 3-1
Campeonato Nacional, 2.ª jornada
23 de setembro de 2022
Dragão Arena

Árbitros: Manuel Fernandes e José Manuel Pereira

FC PORTO: Xavier Malián (g.r.), Reinaldo García (cap.), Rafa, Gonçalo Alves e Carlo Di Benedetto
Suplentes: Tiago Rodrigues (g.r.), Telmo Pinto, Ezequiel Mena, Roc Pujadas e Diogo Barata
Treinador: Ricardo Ares

HC BRAGA: Nélson Filipe (g.r.), Gonçalo Meira (cap.), Diogo Seixas, Vítor Hugo e Pedro Mendes
Suplentes: Tomás Teixeira (g.r.), António Trabulo, Tomas Korosec, Tiago Almeida e Rúben Pereira
Treinador: Tó Neves

Ao intervalo: 0-0
Marcadores: Gonçalo Alves (39m e 50m), Reinaldo García (49m), Tomas Korosec (50m)

 

 

+ notícias: Desporto

FC Porto B: Já estão disponíveis os bilhetes para o jogo com o Santa Clara

Já estão disponíveis os bilhetes para o FC Porto B-Santa Clara (domingo, 15h30, FC Porto TV/Porto Canal), referente à ronda 31 da Liga Portugal 2.

Pinto da Costa diz que "o campeonato se decidiu em três sítios"

Jorge Nuno Pinto da Costa diz que há três jogos que definem o campeonato deste ano. O presidente do FC Porto falou esta segunda-feira ao Jornal 'O Jogo'.

Dick Jaspers quer FC Porto campeão europeu de bilhar

As rondas de qualificação da Taça da Europa de Clubes de Bilhar já começaram no Dragão Caixa mas o FC Porto só entra em prova na fase final da competição que começa no próximo sabádo. Até lá os dias são de preparação para Dick Jaspers, o jogador holandês do FC porto, que é o número 1 do ranking mundial, quer ajudar a equipa a vencer novamente o titulo europeu.