Antigo presidente da Câmara de Lisboa é contra a construção de um novo aeroporto

| País
Porto Canal

“Portugal é um país pequeno e está muitíssimo bem servido de infraestruturas aeroportuárias”.

Para o antigo presidente da Câmara Municipal de Lisboa, João Soares, o aeroporto da cidade “não está esgotado” e, por isso, é “radicalmente contra a construção de um novo aeroporto”.

João Soares, em entrevista ao Porto Canal, garantiu que se fala “há mais de 50 anos de um novo aeroporto” e que o país tem “perdido imenso dinheiro” num “pretenso projeto”.

Para o antigo ministro de António Costa o país está “muitíssimo bem servido de infraestruturas aeroportuárias”, mas, João Soares defende que o aeroporto de Lisboa “precisa de uma reforma da aerogare”.

O mesmo não acontece no Porto, já que, o antigo presidente da Câmara de Lisboa defende que o aeroporto Francisco Sá Carneiro funciona “muitíssimo bem”.

João Soares ao Porto Canal comentou também o despacho do ministro das Infraestruturas, Pedro Nuno Santos, que foi anulado por António Costa.

O antigo ministro considerou o despacho “uma gafe lamentável” e aconselhou Pedro Nuno Santos a “concentrar o seu talento na renovação e na recuperação da ferrovia”.

+ notícias: País

Preços dos combustíveis seguem em direções opostas. Confira as previsões

Depois de na última semana os preços dos combustíveis terem descido, a partir de segunda-feira as notícias não são boas para os condutores de carros a gasolina.

Euromilhões. Já são conhecidos os números e estrelas que valem 120 milhões de euros

Já foram revelados os números que compõem a chave do sorteio desta sexta-feira, 031/2024.

Um terço dos portugueses elegem 25 de Abril como a data mais importante do país

Em 2004 foi também esta a escolha de 52% dos inquiridos e de 59% da amostra no inquérito de 2014, face a outras datas propostas, como a adesão de Portugal à Comunidade Económica Europeia (CEE), em 1985, a implantação da República (1910), a restauração da independência em 1640, a Batalha de Aljubarrota (1385) e a chegada de Vasco da Gama à Índia (1498).