Sérgio Aires pede suspensão do mandato na Câmara do Porto

Sérgio Aires pede suspensão do mandato na Câmara do Porto
| Porto
Porto Canal

O vereador eleito pelo Bloco de Esquerda justifica o pedido com motivo de saúde.

Sérgio Aires enviou uma comunicação ao presidente da Câmara Municipal do Porto, Rui Moreira, com vista à suspensão do mandato até o final do ano civil. A suspensão deverá iniciar-se na próxima segunda-feira.

Aires, de 55 anos, foi eleito vereador sem pelouro nas Autárquicas de 2021, sendo a primeira vez que o BE elegeu um vereador no Porto, com aquele que era o candidato à presidência do município pelo partido. Licenciado em Sociologia, desde 2006 que trabalha como consultor independente nas áreas do combate à pobreza e da economia social. Desde 2019, desempenha funções como assessor no Parlamento Europeu.

+ notícias: Porto

No 25 de Abril de 74 os portuenses “apoderaram-se” de uma cidade que lhes era negada

De documentos aos livros de história, a revolução dos cravos segue o mesmo enredo, as mesmas personagens, os mesmos acontecimentos. Mas o marco que foi o 25 de abril também se sentiu a Norte, nomeadamente no Porto onde as personagens são outras e recordam uma cidade que lhes foi devolvida ao fim de 48 anos de ditadura. São as histórias de quem viu, quem sentiu e resistiu na revolução dos cravos a partir da invicta.

Greve dos controladores em França cancela dezenas de voos no aeroporto do Porto

A greve dos controladores de tráfego aéreo em França levou esta quinta-feira ao cancelamento de quase 90 voos de diversas companhias aéreas nos aeroportos de Lisboa, Porto e Faro, segundo os dados disponíveis nos respetivos ‘sites’.

Vandalizado mural na Maia dedicado ao 25 de abril

O Mural alusivo aos 50 anos do 25 de Abril de 1974 na Maia foi vandalizado durante a noite com pichagens de louvor a Salazar, anunciou a autarquia, que garantiu que a obra será na mesma inaugurada esta quinta-feira.