TAP: Hackers divulgam dados de Marcelo Rebelo de Sousa na dark web

TAP: Hackers divulgam dados de Marcelo Rebelo de Sousa na dark web
| País
Porto Canal

Alguns dos dados pessoais do Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, foram expostos na internet, na sequência do ciberataque aos servidores da TAP. Uma nota divulgada esta sexta-feira no site da Presidência da República, informou que Marcelo já tomou conhecimento "da fuga de informação de dados privados", que o levou a tomar "algumas precauções".

A nota colocada no portal da Presidência na Internet refere que Marcelo Rebelo de Sousa "tomou conhecimento da fuga de informação de dados privados, devida a intrusão ilegal de registos da TAP Air Portugal, por um cidadão que a eles tivera acesso".

"Imediatamente tomou algumas precauções quanto ao único dado que não era generalizadamente conhecido: o endereço digital. Quanto ao resto - nome completo, data de nascimento e residência - já existia esse conhecimento", esclarece ainda a nota.

Mas o Presidente da República Portuguesa não foi o único. Os dados pessoas do primeiro-ministro, António Costa, do líder do Chega, André Ventura, do diretor do Serviço de Informações de Segurança, Adélio Neiva da Cruz, e do comandante-geral da GNR, Rui Clero, foram também expostos na dark web pelo grupo de hackers Ragner Locker, responsável pelo ciberataque aos servidores da TAP.

Esta quarta-feira, o grupo de hackers Ragnar Locker anunciou a divulgação dos dados privados de 1,5 milhões de clientes da TAP, cumprindo com a promessa deixada na última semana após ter revelado uma primeira base de dados de 115 mil clientes da companhia aérea portuguesa.

Numa mensagem publicada na Dark Web, os Ragnar Locker "garantem ainda que continuam a ter acesso aos sistemas informáticos da TAP".

+ notícias: País

Oito jesuítas envolvidos em casos de abuso sexual de menores em Portugal entre 1950 e 1990

A Província Portuguesa da Companhia de Jesus anunciou hoje ter apurado, “com um grau de probabilidade elevada”, a ocorrência de casos de abuso sexual de menores cometidos por oito jesuítas, entre 1950 e o início da década de 1990.

Esperança de vida à nascença diminuiu em todas as regiões do continente

A esperança de vida à nascença diminuiu em todas as regiões de Portugal continental, sendo estimada em 80,72 anos no triénio 2019-2021, revelam dados do Instituto Nacional de Estatística (INE) divulgados esta segunda-feira.

Marcelo recebe ukulele em São José e manifesta intenção de visitar Havai

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, recebeu este domingo em São José, Califórnia, um ukulele oferecido pelo cônsul honorário de Portugal no Havai e manifestou a intenção de visitar este arquipélago onde residem milhares de lusodescendentes.