Guardas prisionais descobrem túnel de fuga para 33 reclusos

Guardas prisionais descobrem túnel de fuga para 33 reclusos
| País
Porto Canal

Foi numa visita de Catarina Sarmento e Castro, Ministra da Justiça, na passada quarta-feira, à cadeia de Ponta Delgada, nos Açores, que os guardas prisionais descobriram um túnel que permitia a fuga de 33 reclusos instalados na mesma camarata. A notícia avançada pelo 'Jornal de Notícias', explica que o "buraco escavado durante a noite passava por baixo da parede da prisão" e aquando da descoberta faltavam apenas 2o centímetros para ficar completo. 

Ainda na mesma notícia é explicado que a Direção-Geral da Reinserção e Serviços Prisionais (DGRSP) admitiu que apenas estariam numa fase de preparação para a construção de um túnel. No entanto o Sindicato Nacional de Corpo da Guarda Prisional (SNCGP) afirmou que devido "à falta de segurança" do estabelecimento, esta foi a segunda tentativa de fuga em apenas três meses. 

 

+ notícias: País

Esperança de vida à nascença diminuiu em todas as regiões do continente

A esperança de vida à nascença diminuiu em todas as regiões de Portugal continental, sendo estimada em 80,72 anos no triénio 2019-2021, revelam dados do Instituto Nacional de Estatística (INE) divulgados esta segunda-feira.

Marcelo recebe ukulele em São José e manifesta intenção de visitar Havai

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, recebeu este domingo em São José, Califórnia, um ukulele oferecido pelo cônsul honorário de Portugal no Havai e manifestou a intenção de visitar este arquipélago onde residem milhares de lusodescendentes.

João Ferreira vence quarta prova do Nacional de todo-o-terreno

A dupla João Ferreira/David Monteiro (Mini) venceu este domingo a Baja TT Sharish, em Reguengos de Monsaraz, e reforçou a liderança do Campeonato de Portugal de todo-o-terreno em automóveis.