ASAE doa perto de duas toneladas de produtos alimentares a Zoo Santo Inácio

| Porto
Porto Canal

A Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE) doou perto de duas toneladas de produtos alimentares ao Zoo de Santo Inácio, em Vila Nova de Gaia. Ao Porto Canal, a diretora do Zoo mostrou-se satisfeita com ajuda, pois trata-se de um alívio nos custos mensais do jardim zoológico.

"Será uma ajuda enorme para o Zoo". "Só um leão come cinco quilos de carne por dia", confidenciou a diretora do zoo.

Só este ano a ASAE já entregou cerca de cinco toneladas a nível nacional. A entidade fiscalizadora garante que vai continuar com este tipo de trabalho.

+ notícias: Porto

Rui Moreira está disposto a pagar o policiamento gratificado na zona da movida do Porto

Com uma insegurança cada vez maior no ambiente noturno do Porto, o presidente da cidade, Rui Moreira, mostrou-se disposto a pagar o policiamento gratificado na zona da movida de modo a combater essa insegurança. O autarca manifestou a sua vontade na reunião do Conselho Municipal de Segurança desta quinta-feira. Np entanto, revelou que não compreende a recusa da proposta por parte do Governo.

Universidade do Porto revela tesouro escondido da pintora Aurélia de Souza

Há mais de 80 anos que cerca de 70 aguarelas inéditas da artista portuense estavam “perdidas” num conjunto de envelopes que foram doados à Universidade do Porto em 1920. Só em 2019 é que a instituição identificou estas peças de arte como sendo da pintora Aurélia de Sou

Preços de alojamentos no Porto levam a abandono no Ensino Superior

Um mês depois do início do ano letivo, o aumento dos preços e a diminuição do número de quartos disponíveis continuam a piorar o problema do “alojamento estudantil”.