ASAE doa perto de duas toneladas de produtos alimentares a Zoo Santo Inácio

| Porto
Porto Canal

A Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE) doou perto de duas toneladas de produtos alimentares ao Zoo de Santo Inácio, em Vila Nova de Gaia. Ao Porto Canal, a diretora do Zoo mostrou-se satisfeita com ajuda, pois trata-se de um alívio nos custos mensais do jardim zoológico.

"Será uma ajuda enorme para o Zoo". "Só um leão come cinco quilos de carne por dia", confidenciou a diretora do zoo.

Só este ano a ASAE já entregou cerca de cinco toneladas a nível nacional. A entidade fiscalizadora garante que vai continuar com este tipo de trabalho.

+ notícias: Porto

Primeiro banco de leite humano do Norte nasce no Hospital de São João

O Hospital de São João, no Porto, abriu o primeiro Banco de Leite Humano do Norte, o segundo no país. Oficialmente aberto esta segunda-feira, conta já com dadoras inscritas.

STCP lança concurso de 20 milhões de euros para aquisição de 48 autocarros elétricos

A Sociedade de Transportes Coletivos do Porto (STCP) lançou um concurso público, no valor de 20 milhões de euros, para aquisição de 48 autocarros elétricos e fornecimento de equipamentos de carregamento, segundo o anúncio esta segunda-feira publicado em Diário da República.

Ponte do TGV no Porto deverá ter dupla função. Tabuleiro para automóveis está em cima da mesa

A ponte do TGV no Porto deverá ter um tabuleiro para automóveis em vez de duas pontes no rio Douro. A notícia avançada pelo 'Jornal de Notícias' refere que as câmaras do Porto, Vila Nova de Gaia e Infraestruturas de Portugal (IP) estão a negociar um atravessamento do rio Douro com dupla função.