Ciclismo: António Morgado sagra-se vice-campeão mundial de juniores

Ciclismo: António Morgado sagra-se vice-campeão mundial de juniores
| Desporto
Porto Canal

O português António Morgado sagrou-se, esta sexta-feira, vice-campeão mundial de juniores na prova de fundo, realizada esta madrugada na cidade de Wollongong, na Austrália. O atleta luso perdeu o ouro no sprint final para o alemão Emil Herzog. Com este desempenho, o jovem ciclista alcançou o melhor resultado de sempre de Portugal nesta prova na categoria de jovens.

Portugal prometeu discutir a corrida de 135,6 quilómetros e cumpriu. A Seleção Nacional acelerou a corrida na primeira das oito voltas ao circuito australiano, promovendo a primeira triagem de valores.

A partir da terceira volta começou o festival de António Morgado. O português desferiu inúmeros ataques, eliminando adversários atrás de adversários. As movimentações mais fortes de Morgado foram-se sucedendo a cada passagem no ponto mais duro do traçado, a subida do monte Pleasant (1100 metros com inclinação média de 7,7 por cento e trocos acima dos dez por cento), é possícel ler-se no site da Federação Portuguesa de Ciclismo. 

Insaciável, o atleta luso disferiu novo ataque, a 8 km da meta, distanciando-se dos restantes oponentes. Contudo, o alemão Emil Herzog não desistiu e conseguiu recuperar terreno a Morgado, juntando-se a este a escassos 3 km do final da corrida. 

A discussão do título ficou guardada para um frenético sprint a dois.  Aí, o ciclista germânico superiorizou-se, conquistando a medalha de Ouro.

Ainda assim, o desempenho de Morgado fica para a história como o melhor resultado de Portugal nesta categoria, com uma incrível medalha de prata. O terceiro classificado, a 55 segundos, foi o belga Vlad van Mechelen.

 

 

 

 

 

+ notícias: Desporto

Sete mil portistas encheram as ruas da Invicta na corrida do Dragão

A corrida do dragão voltou, no passado domingo, às ruas da cidade Invicta. Depois de dois anos impedida de se realizar devido à situação pandémica, voltou em grande com sete mil portistas a encherem as ruas da cidade do Porto.

Três adeptos do Estoril fora dos estádios por intolerância no jogo Estoril Praia-FC Porto

Os três adeptos do Estoril Praia acusados de intolerância com apoiantes do FC Porto estão impedidos de entrar em estádios, devido aos incidentes no encontro entre os dois clubes para a I Liga de futebol, do dia 16 de setembro.

Museu dos Dragões celebra nove anos e o Tour FC Porto faz parte da festa

Uma campanha especial no Tour FC Porto (Museu + Estádio) faz parte do programa do nono aniversário do Museu Futebol Clube do Porto, celebrado a 28 de setembro de 2022, dia dos 129 anos do FC Porto. Nesta data especial, descobrir a história azul e branca e conhecer os encantos e segredos do palco das grandes emoções portistas é uma experiência a metade do preço para os Sócios do clube, mas o público geral também beneficia de uma promoção “4 por 3” para fazer uma das visitas mais procuradas na cidade do Porto e na Região Norte de Portugal.