FC Porto (Hóquei em Patins): "Quem está no FC Porto sabe que é para ganhar em casa ou fora"

| Desporto
Porto Canal

Tiago Rodrigues antevê o FC Porto-HC Braga, da 2.ª ronda do campeonato de hóquei (sexta-feira, 20h00)

A pista do Dragão Arena reabre portas esta sexta-feira (20h00, FC Porto TV/Porto Canal) para acolher os Campeões Mundiais, Nacionais, vencedores da Taça de Portugal e da Elite Cup de hóquei em patins. Em vésperas da estreia caseira em 2022/23, diante do HC Braga, Tiago Rodrigues refere a “motivação adicional” e a “responsabilidade” acrescida que é atuar no Dragão Arena perante “um adversário bastante complicado” que “vale mais pela equipa do que pelas individualidades”. Independentemente disso, garante o guardião português, o objetivo será o mesmo de sempre: “Vamos para este jogo em busca dos três pontos”.

Arranque atípico
“Obviamente que jogar em nossa casa com o nosso público é sempre uma motivação adicional. Mas também acresce a responsabilidade, porque queremos estar bem, fazer as coisas bem perante os nossos porque quem está no FC Porto sabe que é para ganhar em casa ou fora. Vamos apanhar um adversário bastante complicado e vamos para este jogo em busca dos três pontos.”

Adversário à lupa
“Apesar de terem alguns reforços com bastante qualidade já trazem uma base bastante estável da época anterior. Muitos jogadores do HC Braga jogam juntos há bastantes anos e será muito por aí. Eles valem mais pela equipa do que pelas individualidades, por isso será um jogo muito complicado.”

Imagem para limpar
“O grupo tem de estar forte todos os jogos e todos os dias para treinar, independentemente de termos ganho ou perdido. Depois de uma derrota, como é óbvio, temos de mostrar aos adeptos que estamos aqui para vencer e é isso que vamos fazer.”

Apelo ao 6.º jogador
“Pedimos o mesmo apoio e a mesma alegria, esse entusiasmo que nos levou a conquistarmos o que conquistámos no ano passado, porque sem eles nada teria sido possível. É isso que pedimos, que repitam o que fizeram no ano passado.”

+ notícias: Desporto

Oficial. Treinador do Bayer Leverkusen despedido após derrota frente ao FC Porto

Agora é oficial, depois dos rumores que Gerardo Seoane ia ser afastado do comando técnico do Bayer Leverkusen, depois da derrota desta terça-feira frente ao FC Porto, por 2-0, para a Liga dos Campeões, chegou a confirmação. Xabi Alonso é o senhor que se segue.

AJM/FC Porto conquista quarta Supertaça feminina de voleibol seguida

A AJM/FC Porto, campeã nacional, conquistou hoje pela quarta vez consecutiva a Supertaça feminina de voleibol, ao derrotar o Leixões, vencedor da Taça de Portugal, por 3-2.

Hóquei em patins. FC Porto bate Oliveirense por 5-4 depois de ter estado a perder 1-4

A equipa de hóquei em patins do FC Porto saiu vitoriosa de uma épica jornada disputada esta tarde no Dragão Arena. Na receção à Oliveirense, a contar para o Campeonato Nacional, os detentores do título entraram com o patim esquerdo, chegaram a ter três golos de desvantagem, viram-se confrontados com decisões muito duvidosas da equipa de arbitragem, mas foram superiores a isso, marcando quatro vezes seguidas e dando a volta ao marcador a sete segundos do fim graças ao hat-trick de Carlo Di Benedetto.