Formações portistas reconhecidas na Seleção Nacional

| Desporto
Porto Canal

A aposta na formação é dos principais objetivos do FC Porto e o trabalho dos portistas tem sido reconhecido pelos selecionadores nacionais. Vários são os jovens jogadores portistas que irão representar Portugal nas seleções mais jovens.

Para além da equipa A e dos sub21, a seleção nacional contará nos sub17 com os dragões Vasco Santos, Gil Martins, João Teixeira, Rodrigo Mora, Martim Fernandes para o jogo contra o México. A seleção sub17 encontra-se no torneio Syrinka Cup e caso vença os mexicanos fica com acesso direto à final.

Na seleção de sub18 estão também convocados jogadores azuis e brancos, Diogo Fernandes, Luís Gomes, Tiago Andrade e Ussumane Djaló. Os sub18 vão estar presentes num torneio quadrangular na Turquia e vão defrontar a seleção da casa, a Espanha e a Roménia.

Os sub19 portugueses vão viajar até à Servia para o primeiro torneio da época. Servia, França e Finlândia serão os adversários da equipa das quinas. A representar o FC Porto, a equina nacional de sub19 contará co Gabriel Brás, Gonçalo Ribeiro e António Ribeiro.

O FC Porto continua a mostrar que a sua aposta na formação tem dado resultado, fruto do trabalho de todos os envolvidos.

+ notícias: Desporto

"Uma grande demonstração de amor a um clube". FC Porto entrega Rosetas de Ouro aos sócios com mais de 50 anos de filiação

A Tribuna VIP do Estádio do Dragão recebeu nesta quinta-feira uma cerimónia sempre especial e carregada de simbolismo: a entrega das Rosetas de Ouro aos sócios do FC Porto que o são há 50 anos. Vítor Baía, vice-presidente do clube e administrador da SAD portista, foi uma das figuras presentes no momento de homenagear todos aqueles que levam cinco décadas de ligação ao FC Porto.

Sporting de Braga sofre primeira derrota na Liga Europa com golo aos 90+4 minutos

Um golo de Gustaf Nilsson, aos 90+4 minutos, ditou esta quinta-feira a primeira derrota do Sporting de Braga no grupo D da Liga Europa de futebol, na receção ao Union Saint-Gilloise, por 2-1, em jogo da terceira jornada.

Portugal apura-se para segundo 'play-off' de qualificação para Mundial feminino

A seleção portuguesa feminina de futebol apurou-se esta quinta-feira para o segundo 'play-off' de qualificação para o Mundial2023, ao vencer por 2-1 a Bélgica, em jogo do primeiro 'play-off' europeu, disputado em Vizela.