FC Porto (Andebol): "Cabe-nos fazer o nosso papel e conseguir a vitória"

| Desporto
Porto Canal com fcporto.pt

Na segunda jornada do Andebol 1, marcada já para o próximo sábado, o FC Porto recebe o Gaia no Dragão Arena (18h00, Porto Canal/FC Porto TV). Na antevisão à partida, Victor Iturriza começou por explicar que, “com mais tempo, mais jogos e mais interações, a equipa vai voltar ao nível habitual” depois de um início de época aquém do esperado. O pivô quer levar a “energia” que os portistas tiveram frente ao Veszprém para o jogo de sábado frente ao Gaia, que se espera que apresente “uma defesa agressiva” para “tentar conseguir um bom resultado”. A jogar em casa, no entanto, o 4 azul e branco não tem dúvidas: “Cabe-nos fazer o nosso papel e conseguir a vitória”.

Trabalhar para ultrapassar a fase menos boa
“Acreditamos no trabalho diário. Com mais tempo, mais jogos e mais interações, a equipa vai voltar ao nível habitual e os resultados vão ser mais positivos.”

As lições a tirar do duelo europeu
“Sabíamos que íamos jogar contra o Veszprém, a quarta melhor equipa do mundo atualmente. Mostrámos o que a equipa queria, tentámos, mesmo sabendo que tínhamos pela frente uma grande equipa. Agora vamos voltar a trabalhar forte e tentar levar esta energia para o jogo de sábado frente ao Gaia. Estes jogos trazem sempre aprendizagens. Não gostamos de perder, somos uma equipa que não está habituada a perder, mas é nestes momentos que temos de aprender a lidar com a situação e de continuar a trabalhar para conseguirmos os resultados que queremos.”

A vontade de garantir os primeiros três pontos em casa
“Eles vêm com uma defesa agressiva para tentar condicionar a nossa circulação de bola e toda a gente vem a nossa casa para tentar conseguir um bom resultado, mas cabe-nos fazer o nosso papel e conseguir a vitória. Convido os adeptos para estarem connosco. Queremos alcançar muitas coisas e vamos continuar a ganhar juntos.”

+ notícias: Desporto

"Uma grande demonstração de amor a um clube". FC Porto entrega Rosetas de Ouro aos sócios com mais de 50 anos de filiação

A Tribuna VIP do Estádio do Dragão recebeu nesta quinta-feira uma cerimónia sempre especial e carregada de simbolismo: a entrega das Rosetas de Ouro aos sócios do FC Porto que o são há 50 anos. Vítor Baía, vice-presidente do clube e administrador da SAD portista, foi uma das figuras presentes no momento de homenagear todos aqueles que levam cinco décadas de ligação ao FC Porto.

Sporting de Braga sofre primeira derrota na Liga Europa com golo aos 90+4 minutos

Um golo de Gustaf Nilsson, aos 90+4 minutos, ditou esta quinta-feira a primeira derrota do Sporting de Braga no grupo D da Liga Europa de futebol, na receção ao Union Saint-Gilloise, por 2-1, em jogo da terceira jornada.

Portugal apura-se para segundo 'play-off' de qualificação para Mundial feminino

A seleção portuguesa feminina de futebol apurou-se esta quinta-feira para o segundo 'play-off' de qualificação para o Mundial2023, ao vencer por 2-1 a Bélgica, em jogo do primeiro 'play-off' europeu, disputado em Vizela.