Vitória SC celebra 100 anos. Adeptos inundaram ruas de Guimarães em clima de festa

Vitória SC celebra 100 anos. Adeptos inundaram ruas de Guimarães em clima de festa
| Desporto
Porto Canal

O Vitória Sport Clube (VSC) comemora, esta quinta-feira, o 100.º aniversário e o marco foi assinalado na cidade, com pompa e circunstância, quando o relógio marcou meia-noite. Para celebrar a data, milhares de adeptos do clube vitoriano inundaram as ruas e o centro da cidade berço, protagonizando um espetáculo de pirotecnia junto ao Castelo de Guimarães. 

A equipa vimaranense, conhecida pelo apoio fervoroso dos seus adeptos, celebra o Centenário, esta quinta-feira. 

 

 

A comunhão entre o clube, a massa adepta e a cidade de Guimarães, ficou bem vincada quando os ponteiros passaram da meia-noite. Milhares de pessoas inundaram o centro da cidade, para assinalar a data e junto ao emblemático Castelo, local onde fogo de artifício pintou os céus de Guimarães. 

 

 

O Vitória SC vai fechar o dia do centésimo aniversário com uma gala no Pavilhão Multiusos de Guimarães, a partir das 22 horas.

 

 

Fernando Gomes, presidente da Federação Portuguesa de Futebol, enviou uma mensagem de parabéns ao Vitória Sport Clube.

«Assinalo os 100 anos de vida do Vitória Sport Clube felicitando na pessoa do seu presidente António Miguel Cardoso todos os atletas, treinadores, dirigentes, sócios e adeptos. A atividade do Vitória é determinante para o desenvolvimento desportivo - não só- da cidade, da região e do País. O futebol é naturalmente um dos motores do clube que tem o fiel e incondicional apoio dos vitorianos que vivem com enorme paixão a vida do seu Vitória. Os 100 anos do Vitória são uma história bonita e inspiradora. Que assim continue a ser. Parabéns Vitória!», pode ler-se, em nota publicada no site oficial da FPF.

+ notícias: Desporto

Sete mil portistas encheram as ruas da Invicta na corrida do Dragão

A corrida do dragão voltou, no passado domingo, às ruas da cidade Invicta. Depois de dois anos impedida de se realizar devido à situação pandémica, voltou em grande com sete mil portistas a encherem as ruas da cidade do Porto.

Três adeptos do Estoril fora dos estádios por intolerância no jogo Estoril Praia-FC Porto

Os três adeptos do Estoril Praia acusados de intolerância com apoiantes do FC Porto estão impedidos de entrar em estádios, devido aos incidentes no encontro entre os dois clubes para a I Liga de futebol, do dia 16 de setembro.

Museu dos Dragões celebra nove anos e o Tour FC Porto faz parte da festa

Uma campanha especial no Tour FC Porto (Museu + Estádio) faz parte do programa do nono aniversário do Museu Futebol Clube do Porto, celebrado a 28 de setembro de 2022, dia dos 129 anos do FC Porto. Nesta data especial, descobrir a história azul e branca e conhecer os encantos e segredos do palco das grandes emoções portistas é uma experiência a metade do preço para os Sócios do clube, mas o público geral também beneficia de uma promoção “4 por 3” para fazer uma das visitas mais procuradas na cidade do Porto e na Região Norte de Portugal.