Homem de 35 anos detido em Condeixa-a-Nova por suspeita de fogo posto

Homem de 35 anos detido em Condeixa-a-Nova por suspeita de fogo posto
| Norte
Porto Canal/ Agências

Um homem de 35 anos, solteiro e desempregado, foi detido pela presumível prática de dois crimes de incêndio florestal no concelho de Condeixa-a-Nova, informou esta quinta-feira a Polícia Judiciária.

Em comunicado, a PJ afirmou que os crimes de fogo posto foram praticados na terça-feira, na povoação de Sebal, naquele município do distrito de Coimbra.

"O suspeito, com uso de chama direta, ateou os incêndios em terreno florestal, densamente povoado com matos, eucalipto e pinheiro bravo, inseridos em misto de área urbana, agrícola e florestal".

Segundo a nota, os incêndios "teriam proporções mais gravosas, caso não tivesse havido uma rápida intervenção dos populares e dos meios de combate", incluindo bombeiros e meios aéreos.

Através da Diretoria do Centro, a PJ deteve o homem "com a colaboração" da GNR de Condeixa-a-Nova e do Grupo de Trabalho para a Redução das Ignições em Espaço Rural – Zona Centro.

"O detido vai ser presente a primeiro interrogatório judicial para aplicação das medidas de coação".

+ notícias: Norte

Homem fica preso entre camião e muro em Viana do Castelo

Um acidente de trabalho fez uma vítima, esta sexta-feira de manhã, na freguesia de São Romão de Neiva, em Viana do Castelo, avançou ao Porto Canal fonte do Comando Territorial de Viana do Castelo.

Atualização do estado da vítima do acidente em trabalho em Viana do Castelo

Um acidente de trabalho que provocou um atropelamento, fez uma vítima grave, esta sexta-feira de manhã, na freguesia de São Romão de Neiva, em Viana do Castelo, avançou ao Porto Canal fonte do Comando Territorial de Viana do Castelo.

Há 400 presépios para ver em Barcelos

Em Barcelos desde o início deste mês que estão em exposição em vários espaços mais de 400 presépios de artesãos do concelho. Uma óptima oportunidade para conhecer mais e melhor do artesanato barcelense.