Cinco dias para reviver e recriar o período barroco em Braga

Cinco dias para reviver e recriar o período barroco em Braga
| Norte
Porto Canal/ Agências

Concertos de música da época, visitas guiadas, oficinas, encenações, animação de rua, teatro, conferência e apresentação de livro compõem o programa do Braga Barroca 2022, que vai decorrer entre 28 de setembro e 02 de outubro, foi esta quinta-feira anunciado.

Em comunicado, o município destaca o ciclo de concertos “Joias do Barroco”, a cargo da Sinfonietta de Braga, que decorre todos os dias do evento, percorrendo espaços como o Museu dos Biscainhos, a Casa Cunha Reis, a Igreja da Misericórdia, o Mosteiro de Tibães e a Biblioteca Pública.

Destaca ainda a visita encenada “Vida no Paço Episcopal no Século XVIII”, na Biblioteca Pública de Braga.

No último dia do evento, referência para a peça de teatro “Guerras do Alecrim e Manjerona”, pela Nova Comédia Bracarense, no auditório de S. Frutuoso.

+ notícias: Norte

Presidente da CCDR-N garante que as obras de eletrificação da Linha do Douro vão avançar

O Presidente da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte, António Cunha, garantiu na manhã desta segunda-feira que as obras de eletrificação da Linha do Douro vão avançar, apesar de todos os atrasos. "É um processo que está planeado, sofreu atrasos, mas as diferentes obras estão a decorrer", disse António Cunha.

 

Bragança disponibiliza aos turistas áudio guias sobre pontos de interesse

O município de Bragança disponibiliza aos turistas nova informação através de áudio guias expositores em várias línguas para assinalar o Dia Mundial do Turismo, que se comemora na terça-feira, divulgou esta segunda-feira a autarquia.

Universidade de Coimbra e empresa criam sistema contra propagação de infeções

Uma equipa de investigadores da Universidade de Coimbra (UC) e uma empresa de Setúbal desenvolveram um novo sistema de desinfeção que pode ajudar a combater a propagação de infeções.