Tenista suíço Federer despede-se em encontro de pares

| Desporto
Porto Canal / Agências

O tenista suíço Roger Federer, vencedor de 20 torneios 'Grand Slam', anunciou hoje que o seu encontro de despedida da carreira, aos 41 anos, vai ser na vertente de pares, previsivelmente na sexta-feira, em Londres.

O recordista de títulos do torneio de Wimbledon (oito) falava em conferência de imprensa antes da Laver Cup, um torneio que opõe seleções da Europa e do resto do mundo até domingo na capital inglesa.

"Estou a preparar-me para um último jogo de pares. Veremos com quem. Estou evidentemente nervoso por não jogar há muito tempo. Espero ser competitivo", declarou o atleta, que está há mais de um ano fora do circuito devido a lesão e com várias operações ao joelho direito.

Federer mostrou-se em paz com decisão de abandonar o profissionalismo, porque "é a decisão correta", embora admitindo que "é triste o momento em que se chega a tal conclusão".

"Queremos sempre jogar para sempre", acrescentou, remetendo a decisão final sobre o seu parceiro para o capitão de equipa, o sueco Bjorn Borg, a quem pediu para ser substituído depois nos encontros de singulares da prova.

Sobre o futuro, o tenista helvético disse querer, "primeiro, passar tempo com a família e ter uma vida normal", reconhecendo ainda ter de pensar "sobre o que fazer depois".

+ notícias: Desporto

Sete mil portistas encheram as ruas da Invicta na corrida do Dragão

A corrida do dragão voltou, no passado domingo, às ruas da cidade Invicta. Depois de dois anos impedida de se realizar devido à situação pandémica, voltou em grande com sete mil portistas a encherem as ruas da cidade do Porto.

Três adeptos do Estoril fora dos estádios por intolerância no jogo Estoril Praia-FC Porto

Os três adeptos do Estoril Praia acusados de intolerância com apoiantes do FC Porto estão impedidos de entrar em estádios, devido aos incidentes no encontro entre os dois clubes para a I Liga de futebol, do dia 16 de setembro.

Museu dos Dragões celebra nove anos e o Tour FC Porto faz parte da festa

Uma campanha especial no Tour FC Porto (Museu + Estádio) faz parte do programa do nono aniversário do Museu Futebol Clube do Porto, celebrado a 28 de setembro de 2022, dia dos 129 anos do FC Porto. Nesta data especial, descobrir a história azul e branca e conhecer os encantos e segredos do palco das grandes emoções portistas é uma experiência a metade do preço para os Sócios do clube, mas o público geral também beneficia de uma promoção “4 por 3” para fazer uma das visitas mais procuradas na cidade do Porto e na Região Norte de Portugal.