Insólito. Palhinha queixa-se dos cartões em Portugal e é o primeiro suspenso por acumulação em Inglaterra

Insólito. Palhinha queixa-se dos cartões em Portugal e é o primeiro suspenso por acumulação em Inglaterra
| Desporto
Porto Canal

Médio contratado pelo Fulham ao Sporting tinha escapado ao castigo depois de ver cinco amarelos na Liga Portuguesa

Duas semanas depois de ter afirmado que “em Portugal não podia fazer um corte” pois “qualquer toque dava amarelo”, João Palhinha foi o primeiro jogador suspenso por acumulação de cartões na Premier League, a primeira divisão futebolística inglesa.

Em entrevista ao Daily Mail difundida pela imprensa lusa no passado dia 2 de setembro, o centrocampista do Fulham gabou “o estilo de jogo em Inglaterra”, país onde “todos querem jogar com agressividade positiva e fair-play”.

Nos 14 dias seguintes, Palhinha - que já havia sido admoestado três vezes nas quatro jornadas disputadas até então - viu mais dois cartões amarelos e é, segundo o portal estatístico WhoScored, o primeiro atleta do principal escalão britânico a receber um jogo de suspensão por acumulação de amarelos.

Recorde-se que, em 2021, o então médio do Sporting viu o quinto cartão frente ao Boavista, no Estádio do Bessa, e esquivou-se de cumprir castigo na jornada seguinte contra o Benfica.

Fruto da aceitação da providência cautelar apresentada pelo próprio no Tribunal Central Administrativo do Sul, Palhinha suspendeu o castigo e forçou a Liga Portuguesa a alterar os regulamentos de forma a impedir que o caso se viesse a repetir no futuro.

Já no início de 2022, e apesar de ter sido dada razão à Federação Portuguesa de Futebol no recurso, o Conselho de Disciplina anunciou o ponto final no caso e acabou por ilibar o atleta sportinguista.

+ notícias: Desporto

FC Porto: Prossegue a preparação para o regresso à competição

O FC Porto voltou a trabalhar nesta quinta-feira no Centro de Treinos e Formação Desportiva PortoGaia, no Olival, onde continua a preparar o jogo com o Estoril (sábado, 20h30, Sport TV), no Estádio António Coimbra da Mota, a contar para a 27.ª jornada do campeonato.

FC Porto: "Vamos à Amoreira para ganhar"

Sérgio Conceição pediu foco total frente ao Estoril para evitar dissabores na 27.ª jornada da Liga, este sábado, pelas 20h30.

FC Porto: Nuno Lobo oficializou candidatura à presidência

Nuno Lobo é oficialmente candidato à presidência do FC Porto depois de entregar as assinaturas necessárias para concorrer ao ato eleitoral agendado para o dia 27 de abril. Esta quinta-feira, Nuno Lobo esteve no Museu FC Porto, onde foi recebido por Lourenço Pinto. À saída, o candidato que também o foi em 2020, falou à FC Porto TV e ao Porto Canal e acredita que “tudo vai correr de forma exemplar no dia 27”.