Insólito. Palhinha queixa-se dos cartões em Portugal e é o primeiro suspenso por acumulação em Inglaterra

Insólito. Palhinha queixa-se dos cartões em Portugal e é o primeiro suspenso por acumulação em Inglaterra
| Desporto
Porto Canal

Médio contratado pelo Fulham ao Sporting tinha escapado ao castigo depois de ver cinco amarelos na Liga Portuguesa

Duas semanas depois de ter afirmado que “em Portugal não podia fazer um corte” pois “qualquer toque dava amarelo”, João Palhinha foi o primeiro jogador suspenso por acumulação de cartões na Premier League, a primeira divisão futebolística inglesa.

Em entrevista ao Daily Mail difundida pela imprensa lusa no passado dia 2 de setembro, o centrocampista do Fulham gabou “o estilo de jogo em Inglaterra”, país onde “todos querem jogar com agressividade positiva e fair-play”.

Nos 14 dias seguintes, Palhinha - que já havia sido admoestado três vezes nas quatro jornadas disputadas até então - viu mais dois cartões amarelos e é, segundo o portal estatístico WhoScored, o primeiro atleta do principal escalão britânico a receber um jogo de suspensão por acumulação de amarelos.

Recorde-se que, em 2021, o então médio do Sporting viu o quinto cartão frente ao Boavista, no Estádio do Bessa, e esquivou-se de cumprir castigo na jornada seguinte contra o Benfica.

Fruto da aceitação da providência cautelar apresentada pelo próprio no Tribunal Central Administrativo do Sul, Palhinha suspendeu o castigo e forçou a Liga Portuguesa a alterar os regulamentos de forma a impedir que o caso se viesse a repetir no futuro.

Já no início de 2022, e apesar de ter sido dada razão à Federação Portuguesa de Futebol no recurso, o Conselho de Disciplina anunciou o ponto final no caso e acabou por ilibar o atleta sportinguista.

+ notícias: Desporto

Nuno Capucho: "Eles são a bandeira da formação do FC Porto"

“Formar a ganhar” é o “princípio básico” da equipa de sub-19, a “bandeira da formação” do clube, que vai defrontar o AC Milan, um “adversário difícil, competente e com qualidade técnica” nas meias-finais da Youth League (17h00, Porto Canal/FC Porto TV).

Em Lausanne "sente-se o portismo, às vezes até mais do que no estádio"

José Silva é Presidente da Casa do FC Porto em Lausanne, na Suíça, há 30 anos. No dia em que os 'Dragões' disputam as meias-finais da UEFA Youth League contra o AC Milan, o reformado recorda com "alegria e orgulho" a conquista da Final 4 em 2019 e perspetiva um resultado positivo na edição de 2024.

Eleições FC Porto: Portal do recenseamento pioneiro disponível para os sócios

Na antecâmara das eleições agendadas para 27 de abril, o FC Porto disponibiliza a partir desta sexta-feira um portal digital, através do qual cada sócio pode consultar dados relativos ao seu recenseamento e à sua capacidade eleitoral.