Os erros pagam-se caro. FC Porto perde contra Veszprém

Os erros pagam-se caro. FC Porto perde contra Veszprém
| Desporto
Porto Canal

FC Porto sofreu um desaire caseiro ante o Veszprém na 2.ª jornada da Champions da EHF (28-35)

A equipa de andebol do FC Porto teve uma entrada em casa para esquecer. No primeiro encontro de 2022/23 no Dragão Arena, relativo à segunda ronda da Liga dos Campeões, os azuis e brancos repetiram o desfecho da passada quinta-feira em Plock, não foram capazes de contrariar o poderio do semifinalista da última edição do torneio e perderam com o Veszprém por 28-35.

Com Jack Thurin em claro destaque e como autor dos quatro dos primeiros cinco golos do FC Porto, o encontro começou por ser pautado pelo equilíbrio até aos derradeiros dez minutos prévios ao descanso. Aí, já depois de Branquinho assinar uma rosca digna dos melhores momentos da semana, os magiares começaram a ganhar distância no marcador muito graças a um trio hispano-balcânico: Rodrigo Corrales ia fechando a baliza - e repetindo a exibição de há um ano na Invicta - , o sérvio Petar Nenadic fazia a cabeça em água aos laterais da casa e o croata Manuel Strlek seguia-lhe o exemplo a partir da ponta esquerda.

Regressados das cabines com uma desvantagem de 12-16, os Dragões cometeram uma série de falhas técnicas no ataque que iam custando caro na defesa e aumentando o atraso na contagem mesmo depois da troca de guarda-redes entre Mitrevski e Frandsen. Até ao término da contenda António Areia foi dos poucos portistas a ser capaz de ultrapassar a muralha espanhola na baliza húngara (15 paradas) enquanto Nenadic somava remates certeiros e arrancava expulsões aos adversários.

“É muito duro perder em casa por tantos golos. A equipa teve um espírito lutador hoje, não estivemos no nosso nível mas jogámos contra uma das melhores equipas do mundo. Temos de recuperar, jogar melhor andebol, mas estou muito satisfeito com o espírito da equipa hoje. Cometemos demasiados erros, perdemos demasiadas oportunidades, tivemos chances, mas não fizemos golos, tal como nos últimos jogos, os jogadores perderam alguma confiança e não estamos confortáveis. Para mim como treinador é difícil, não consigo explicar como falhámos tantas oportunidades claras. São tempos difíceis, não interessa se é contra o Veszprém, o Águas Santas ou o Gaia. Hoje vi coisas boas da equipa. Depois dos últimos jogos que perdemos não foi fácil recuperar a confiança porque não entendemos como fizemos tantos erros”, declarou Magnus Andersson após o apito final.

Às 18 horas do próximo sábado há um duelo FC Porto-FC Gaia a contar para o campeonato (FC Porto TV/Porto Canal).

FICHA DE JOGO

FC PORTO-VESZPRÉM, 28-35
Liga dos Campeões, Grupo B, 2.ª jornada
21 de setembro de 2022
Dragão Arena

Árbitros: Charlotte Bonaventura e Julie Bonaventura (França)

FC PORTO: Nikola Mitrevski e Sebastian Frandsen (g.r.); Pedro Valdés, Victor Iturriza (1), Jakob Mikkelsen (1), Diogo Oliveira (1), Nikolaj Læsø (4), Rui Silva (4), Daymaro Salina (2), Ignacio Plaza, Jack Thurin (6), Leonel Fernandes (2), Diogo Branquinho (3), António Areia (3), Miguel Alves e Fábio Magalhães (1)
Treinador: Magnus Andersson

VESZPRÉM: Rodrigo Corrales e Vladimir Cupara (g.r.); Yahia Omar (2), Petar Nenadic (8), Bjarki Elisson (4), Patrik Ligetvári, Gasper Marguc (1), Rasmus Lauge Schmidt (4), Manuel Strlek (4), Péter Lukács, Kentin Mahé (2), Yehia Elderaa (1), Zoran Ilic (3), Dragan Pechmalbec (2), Mikita Vailupau (3) e Adrián Sipos (1)
Treinador: Momir Ilić

Ao intervalo: 12-16

+ notícias: Desporto

Sete mil portistas encheram as ruas da Invicta na corrida do Dragão

A corrida do dragão voltou, no passado domingo, às ruas da cidade Invicta. Depois de dois anos impedida de se realizar devido à situação pandémica, voltou em grande com sete mil portistas a encherem as ruas da cidade do Porto.

Três adeptos do Estoril fora dos estádios por intolerância no jogo Estoril Praia-FC Porto

Os três adeptos do Estoril Praia acusados de intolerância com apoiantes do FC Porto estão impedidos de entrar em estádios, devido aos incidentes no encontro entre os dois clubes para a I Liga de futebol, do dia 16 de setembro.

Museu dos Dragões celebra nove anos e o Tour FC Porto faz parte da festa

Uma campanha especial no Tour FC Porto (Museu + Estádio) faz parte do programa do nono aniversário do Museu Futebol Clube do Porto, celebrado a 28 de setembro de 2022, dia dos 129 anos do FC Porto. Nesta data especial, descobrir a história azul e branca e conhecer os encantos e segredos do palco das grandes emoções portistas é uma experiência a metade do preço para os Sócios do clube, mas o público geral também beneficia de uma promoção “4 por 3” para fazer uma das visitas mais procuradas na cidade do Porto e na Região Norte de Portugal.