Novo aeroporto de Lisboa. António Costa, Pedro Nuno Santos e Luís Montenegro vão reunir

| País
Porto Canal

O primeiro-ministro António Costa chamou o ministro das Infraestruturas, Pedro Nuno Santos, para uma reunião, a decorrer ainda esta semana, e com uma delegação do PSD, que contará com Luís Montenegro, depois de receber a carta do líder dos sociais-democratas.

Numa nota enviada às redações, António Costa diz que recebeu a carta de Montenegro com as propostas para o novo aeroporto de Lisboa. A carta foi enviada esta quarta-feira.

No documento enviado pelo gabinete do primeiro-ministro lê-se: “Quanto ao essencial, regista a reafirmação da "total disponibilidade para se alcançar a maior convergência possível” sobre “a estratégia de desenvolvimento da capacidade aeroportuária da região de Lisboa” e, em especial, “da aceitação recíproca da metodologia a seguir.”.

A reunião irá realizar-se na próxima sexta-feira, pelas 17h00, na Residência Oficial do Primeiro-Ministro.

De relembrar que António Costa chamou o ministro das infraestruturas depois da desautorização deste por causa de um despacho do novo aeroporto de Lisboa.

+ notícias: País

Perto de 600 ocorrências em todo o país devido ao mau tempo

Portugal continental registou entre as 0h00 e as 19h00 desta quinta-feira 598 ocorrências devido ao mau tempo, tendo-se registado dois fenómenos extremos de vento, na bacia do Tejo e Silves (Faro).

Terceiro prémio do Eurodreams a caminho de Portugal 

 A chave do sorteio de Eurodreams desta quinta-feira, 14 de março de 2024, ditou a atribuição de um terceiro prémio a um apostador português, que equivale a 81.94 euros.

Rede Expressos lança oito novas ligações diárias entre Lisboa e Porto

A Rede Expressos, principal empresa de transporte rodoviário de passageiros de média e longa distância em Portugal, planeia ampliar a sua oferta durante o período da Páscoa. Isso inclui a adição de novas rotas e um aumento na frequência dos trajetos mais procurados