Dragon Force da Maia já abriu portas

Dragon Force da Maia já abriu portas
| Desporto
Porto Canal

Os trabalhos na Dragon Force da Universidade da Maia já arrancaram. Em apenas três semanas, já são mais de 100 alunos inscritos neste novo projeto na cidade da Maia. Tornar a escola numa referência é um dos principais objetivos, para além de formar jogadores e bons cidadãos.

Segundo Francisco Couto, coordenador técnico, “a Dragon Force da Universidade da Maia será uma extensão daquilo que é a Dragon Force Porto”. O objetivo é tornarem-se numa referência não só no universo das escolas da grande force, mas também naquilo que é o futebol de formação. A equipa técnica está feliz com as instalações que a Universidade da Maia disponibiliza. “Estou muito seguro e confiante que a curto prazo conseguiremos atingir os nossos objetivos, que são altos como é costume no Futebol Clube do Porto”, afirma.

Mas o que diferencia a Dragon Force das restantes escolas de formação? De acordo com Francisco Couto, a Dragon Force não aposta só na formação desportiva, mas também com tudo o que envolve a criança. “Apostamos mesmo nesta formação integral para não só contemplar a formação desportiva, mas também naquilo que é a pedagogia, a psicologia, a nutrição e termos alunos muito bem formados em todas as vertentes”.

A alegria reina entre os mais pequenos ao começarem a dar os primeiros passos no futebol. Para Domingos Oliveira, presidente do Conselho de administração da maior parceira do Futebol Clube do Porto, as primeiras impressões são positivas, na qual a formação se destaca.

“Relativamente às aulas práticas, como é o caso da relação com o Futebol Clube do Porto, que ao fim ao cabo estamos a tratar da formação prática dos nossos estudantes, com estágios, com formações e a proporcionar experiências”.

Este é o início daquilo que promete ser um grande e promissor projeto desportivo e pedagógico.

+ notícias: Desporto

Três adeptos do Estoril fora dos estádios por intolerância no jogo Estoril Praia-FC Porto

Os três adeptos do Estoril Praia acusados de intolerância com apoiantes do FC Porto estão impedidos de entrar em estádios, devido aos incidentes no encontro entre os dois clubes para a I Liga de futebol, do dia 16 de setembro.

Museu dos Dragões celebra nove anos e o Tour FC Porto faz parte da festa

Uma campanha especial no Tour FC Porto (Museu + Estádio) faz parte do programa do nono aniversário do Museu Futebol Clube do Porto, celebrado a 28 de setembro de 2022, dia dos 129 anos do FC Porto. Nesta data especial, descobrir a história azul e branca e conhecer os encantos e segredos do palco das grandes emoções portistas é uma experiência a metade do preço para os Sócios do clube, mas o público geral também beneficia de uma promoção “4 por 3” para fazer uma das visitas mais procuradas na cidade do Porto e na Região Norte de Portugal.

FC Porto (Voleibol): Atletas portistas vencem Torneio Citiauto

AJM/FC Porto venceu, este domingo, o Vitória de Guimarães, por 3-1, em Santa Maria da Feira.