UEFA preparou antecipadamente comunicado que culpava os adeptos pelo atraso na final da Liga dos Campeões

UEFA preparou antecipadamente comunicado que culpava os adeptos pelo atraso na final da Liga dos Campeões
The Guardian
| Desporto
Porto Canal

O comunicado emitido pela UEFA relativo à final da Liga dos Campeões, que culpava o atraso dos adeptos pelo adiamento da hora inicial do jogo em 15 minutos, foi preparado antecipadamente pelo órgão que tutela o futebol europeu. Segundo o 'The Guardian', a UEFA decidiu nos meses de preparação para a final que um eventual atraso dos adeptos seria a justificação dada perante um adiamento do início de jogo. Um cenário que realmente aconteceu.

O jogo referente ao atraso trata-se do encontro entre Real Madrid e Liverpool, em Paris, que começou meia hora mais tarde do que o estipulado. Nas imediações do Stade France, cerca de 15 mil adeptos ficaram presos em filas gigantes, apesar de terem chegado três horas antes da hora. Esse ajuntamento foi, na altura, associado a problemas com os bilhetes eletrónicos na passagem pelos torniquetes. 

No momento em que decidiram adiar o jogo por 15 minutos surgiu, no ecrãs gigantes do estádio, a seguinte mensagem: “Devido à chegada tardia dos adeptos, o jogo está atrasado. Mais informação será dada num máximo de 15 minutos”. No entanto, o que agora é avançado pelo 'The Guardian' dá conta da preparação de um leque de respostas a qualquer eventualidade que pudesse surgir e, em caso de atraso do apito inicial, estava definido um eventual atraso na chegada dos adeptos. 

De acordo com a 'BBC', duas comissões de inquérito conduzidas pelo Senado francês sobre os incidentes no final da Liga dos Campeões concluíram que a confusão nos arredores do Stade France foi provocado por "uma série de erros e falhanços administrativos" por parte das autoridades e da organização. Na altura, a tentativa de venda de bilhetes contrafeitos e os adeptos do Liverpool foram consideradas uma das grandes causas dos confrontos que terminaram com agressões, assaltos e gás-pimenta.

+ notícias: Desporto

Três adeptos do Estoril fora dos estádios por intolerância no jogo Estoril Praia-FC Porto

Os três adeptos do Estoril Praia acusados de intolerância com apoiantes do FC Porto estão impedidos de entrar em estádios, devido aos incidentes no encontro entre os dois clubes para a I Liga de futebol, do dia 16 de setembro.

Museu dos Dragões celebra nove anos e o Tour FC Porto faz parte da festa

Uma campanha especial no Tour FC Porto (Museu + Estádio) faz parte do programa do nono aniversário do Museu Futebol Clube do Porto, celebrado a 28 de setembro de 2022, dia dos 129 anos do FC Porto. Nesta data especial, descobrir a história azul e branca e conhecer os encantos e segredos do palco das grandes emoções portistas é uma experiência a metade do preço para os Sócios do clube, mas o público geral também beneficia de uma promoção “4 por 3” para fazer uma das visitas mais procuradas na cidade do Porto e na Região Norte de Portugal.

FC Porto (Voleibol): Atletas portistas vencem Torneio Citiauto

AJM/FC Porto venceu, este domingo, o Vitória de Guimarães, por 3-1, em Santa Maria da Feira.