Governo repudia incidente no Estoril. "Criança e pai foram vítimas de intolerância inaceitável"

Governo repudia incidente no Estoril. "Criança e pai foram vítimas de intolerância inaceitável"
| Desporto
Porto Canal

O Secretário de Estado da Juventude e Desporto reagiu, este domingo, ao incidente no jogo entre o Estoril Praia e o Futebol Clube do Porto, em que um adepto portista, com uma criança ao colo, foi insultado pelos apoiantes do clube da casa. João Paulo Correia garante que "a Autoridade para a Prevenção e Combate à Violência no Desporto agirá contra o comportamento dos adeptos em causa". 

"Esta criança e o pai foram vítimas de intolerância inaceitável por parte de um grupo de adeptos da equipa adversária", escreveu o secretário de Estado no Twiteer. 

Para João Paulo Correia, "este tipo de incidentes não podem ter lugar nos nossos estádios. Como também não podemos aceitar as tentativas de normalização da intolerância no desporto."

 Na mesma rede social, o secretário de Estado garante ainda que o Governo va continuar "a lutar implacavelmente" contra este tipo de situações. 

Durante o jogo da I Liga de Futebol entre o Estoril e o Futebol Clube do Porto, um adepto portista, com a filha ao colo foi insultado e teve mesmo de sair da bancada, após intervenção dos seguranças presentes no local. 

O incidente aconteceu ao minuto 36 da primeira parte, ainda antes do golo do Estoril, quando os adeptos da casa festejaram o golo anulado ao FC Porto e cuspiram na direção do apoiante dos azuis e brancos. 

+ notícias: Desporto

FC Porto: Já é amor. Crónica de jogo

FC Porto venceu o Vitória SC (3-1) e vai disputar a terceira final da Taça seguida, a quinta em seis anos.

Francisco Conceição: “Para representar este símbolo é preciso dar a vida”

Jogadores portistas enalteceram a justiça do triunfo frente ao Vitória de Guimarães (3-1).

Pepê: “Conseguimos fazer um grande jogo e, mais importante, ir à final” da Taça

O avançado do FC Porto, Pepê, que fechou o marcador no encontro frente ao Vitória de Guimarães, aponta que os Dragões conseguiram “fazer um grande jogo e, mais importante, ir à final”, em declarações ao Porto Canal.