Músico russo suspeito de esfaqueamento no Porto. As imagens dos ferimentos

Músico russo suspeito de esfaqueamento no Porto. As imagens dos ferimentos
| Porto
Porto Canal

O ataque de domingo à noite no ‘Barracuda - Clube de Roque’, no Porto, resultou em duas pessoas esfaqueadas, alegadamente por membros da banda russa ‘Moscow Death Brigade’ (MDB).

A banda apresentou a sua versão sobre os incidentes, num longo comunicado que fala de provocações, falta de segurança e xenofobia. Bolcutter Vlad, dos MDB, usou as redes sociais para explicar que foram vítimas de um ataque não provocado. Sobre as acusações do esfaqueamento protagonizado por um dos membros da banda, já fora do bar, Bolcutter Vlad alega que as acusações são falsas. “Ouvimos gritos nazis, bateram-nos nas costas, atingiram-me com duas garrafas", descreveu.

O ‘Barracuda - Clube de Roque’ usou esta sexta-feira as redes sociais para falar do sucedido, acusando a banda de apresentar uma versão deturpada e falsa dos incidentes.

Num longo texto, publicado na conta oficial da rede social Facebook do estabelecimento, são relatado os momentos que antecederam o ataque e o comportamento violento que culminou no ataque de um dos membros da banda a um dos espetadores, apenas por este se encontrar a fumar.

“É falso, como afirmado na publicação do MDB no instagram, que eles foram atacados por um grupo”, poder ler-se na publicação do clube, acrescentando que o público apenas se envolveu no sucedido para separar os três elementos do grupo do espetador que havia sido esfaqueado.

É descrito que o concerto acabou nesse momento, tendo o dono do bar escoltado os membros da MDB até ao exterior do bar, tendo novos desacatados ocorrido posteriormente, frisando que “a luta não teve motivação política. A briga não teve nada a ver com futebol, fascismo, antifascismo ou comunismo. A luta foi desencadeada pela masculinidade dominante.”

A PSP está agora a fazer diligências no sentido de identificar os suspeitos e apurar se os MDB estão ou não envolvidos no esfaqueamento dos dois cidadãos portugueses. Uma das vítimas, de 51 anos, ficou ferida na cabeça e braço, enquanto que a segunda, de 32, apresenta ferimentos de golpes nas costas e na cabeça.

As imagens das agressões:

Porto Canal

Porto Canal

 

O comunicado do Barracuda - Clube de Roque:

+ notícias: Porto

“A ‘cidade-negócio’ vai-se descaracterizando completamente perdendo interesse até para turistas”

A histórica Mercearia do Bolhão, aberta no Porto desde 1880, vai encerrar portas a 30 de abril para dar lugar a uma loja da multinacional Ale-Hop, como avançou o Porto Canal na manhã desta sexta-feira. À esquerda, os vereadores da oposição da Câmara do Porto lamentam que a cidade se vá ‘descaracterizando’.

Mercearia mais antiga do Porto vai fechar para dar lugar a Ale-Hop

A Mercearia do Bolhão, a mais antiga da cidade do Porto, vai fechar a 30 de abril, depois de 144 anos de atividade no coração da baixa portuense. No seu lugar, vai abrir uma loja da cadeia espanhola Ale-Hop, confirmou em exclusivo ao Porto Canal o proprietário do espaço, Alberto Rodrigues.

Atropela homem no Porto depois de lhe serem negadas bebidas num bar

Aconteceu na rua D. João IV, no Porto, na madrugada desta quinta-feira. Um homem de aproximadamente 30 anos ficou ferido com gravidade após ter sido intencionalmente atropelado. A notícia está a ser avançada pelo Correio da Manhã.