Novos secretários de Estado já tomaram posse

Novos secretários de Estado já tomaram posse
| País
Porto Canal

O secretário de Estado da Saúde, Ricardo Mestre, a secretária de Estado da Promoção da Saúde, Margarida Tavares e também o secretário de Estado Adjunto do primeiro-ministro, Miguel Alves, tomaram posse, esta sexta-feira.

A cerimónia decorreu no Palácio de Belém e contou com a presença do Presidente da República e do primeiro-ministro, da secretária-geral da Presidência da República, do ministro da Saúde, da Directora-Geral da Saúde e dos secretários de Estado cessantes

Ricardo Mestre e Margarida Fernandes Tavares segue para a equipa do novo ministro da Saúde, Manuel Pizarro. Miguel Alves junta-se a António Costa, depois de já ter trabalho com o primeiro-ministro em 2006, quando este era ministro da Administração Interna do Governo de José Sócrates. Regressa uma figura que existiu em governos passados, mas que não estava prevista na orgânica deste executivo.

+ notícias: País

Já são conhecidas as medidas de coação no caso de tráfico humano no Alentejo

O juiz Carlos Alexandre determinou que 23 dos arguidos, todos eles estrangeiros, ficam em prisão preventiva, outros oito que também ficaram com essa medida têm a possibilidade de passar a ter pulseira eletrónica em prisão domiciliária. Quatro portugueses saem em liberdade, mas ficam proibidos de contactos e com apresentações periódicas às autoridades.

Horários alargados em 176 centros de saúde a nível nacional

Quase duas centenas de centros de saúde estão já a funcionar em todo o país com horário alargado, disponível para consulta no portal do SNS, uma medida que visa diminuir a pressão sobre as urgências hospitalares.

Adão e Silva não vai ao Qatar "contra instâncias que dirigem o futebol mundial." As polémicas do ministro-adepto

Pedro Adão e Silva, em entrevista ao semanário Expresso, garante que não vai ao Mundial de 2022 mesmo que a Seleção Nacional chegue à final. O atual ministro da Cultura defende que o seu lugar no futebol “é no Estádio da Luz”.