Dois homens detidos por roubo em estabelecimento de ensino

Dois homens detidos por roubo em estabelecimento de ensino
| Porto
Porto Canal / Agências

Dois homens, de 25 e 30 anos, referenciados pela prática de diversos ilícitos criminais contra o património, foram detidos na terça-feira, suspeitos do roubo no Instituto Superior de Engenharia do Porto, revelou hoje a PSP.

O assalto foi feito durante a madrugada e após ser comunicado na manhã seguinte, a investigação subsequente da polícia permitiu chegar aos dois suspeitos e ser feita a detenção, acrescentou fonte da PSP.

Os detidos, desempregados e residentes no Porto, segundo a Polícia, roubaram nessa madrugada 22 computadores, dois ‘tablet’, um televisor, um retroprojetor e diverso material informático, audiovisual e de telecomunicações, material que foi depois entregue ao responsável do instituto.

Os dois são hoje presentes junto das autoridades judiciárias para aplicação das medidas de coação.

PORTO: Dois homens detidos por suspeita de tráfico de droga

A Polícia de Segurança Pública (PSP) deteve entre terça-feira e hoje, no Porto, dois homens por suspeita de tráfico de droga, tendo ainda sido apreendidas 437 doses de cocaína, haxixe e anfetaminas, revelou em comunicado a Polícia.

A primeira detenção aconteceu às 19:00 de terça-feira, na via Futebol Clube do Porto, e trata-se de um serralheiro civil, de 30 anos e residente em Amarante, que tinha na sua posse 24 doses de haxixe, continua a nota de imprensa.

Na madrugada seguinte, pela 1:30, na Rua de Camões, foi a vez de um desempregado, de 26 anos e residente no Porto, ser detido na posse de 90 doses de cocaína, 265 de haxixe e 57 de anfetaminas, lê-se ainda.

Os detidos vão ser presentes junto das autoridades judiciárias.

+ notícias: Porto

Matosinhos lança programa para promover habitação cooperativa a preços acessíveis

A Câmara Municipal de Matosinhos vai lançar um programa para promover a habitação cooperativa a preços acessíveis para famílias com dificuldades em arrendar casa e jovens que querem emancipar-se, segundo proposta a que a Lusa teve esta terça-feira acesso.

Incêndio em colégio no Porto já está extinto

O incêndio que deflagrou ao início da tarde de deste domingo no Colégio Flori, no Porto, "já está extinto" e em fase de rescaldo e ventilação, adiantaram ao Porto Canal as autoridades.

Last Folio: as duras memórias do Holocausto 

O Museu e Igreja da Misericórdia do Porto acolhem a exposição internacional LAST FOLIO acompanhada por um documentário, que mostra as memórias do Holocausto. A exposição do fotógrafo Yuri Dojc e da cineasta Katya Krausova, pode ser visitada até novembro.