Alto Patrocínio do Presidente da República no Pacto do Porto para o Clima

Alto Patrocínio do Presidente da República no Pacto do Porto para o Clima
| Porto
Porto Canal

Antecipando a neutralidade carbónica, mais de 170 empresas, instituições e outras entidades com impacto na cidade aderiram ao Pacto do Porto para o Clima.

O presidente da Câmara do Porto, Rui Moreira, afirmou em comunicado que este pacto, “com meta definida para 2030”, visa trazer benefícios coletivos sendo que estes só “poderemos colher com a ação de toda a sociedade civil”.

A apresentação pública do Pacto do Porto para o Clima, terá lugar na Casa do Roseiral, nos jardins do Palácio de Cristal e realiza-se na próxima sexta-feira, 16 de setembro. Para além de Rui Moreira, o evento incluirá todo o Executivo, o ministro do Ambiente e da Ação Climática, Duarte Cordeiro, para além de empresas e instituições que se comprometeram com este desafio.

Segundo o site oficial da Câmara do Porto, “o Pacto do Porto para o Clima tem mobilizado atores de diversos quadrantes e de áreas tão diversas como a Academia, Telecomunicações, Construção, Indústria, ONGs, 3.º setor, Desporto, Justiça, Educação, Ciência, Saúde, Cultura.”

Rui Moreira acredita que as adesões a estas metas definidas são "de extrema relevância, para construirmos juntos, até 2030, um Porto neutro em carbono”. Visto que, mesmo com o trabalho sistemático do Município na descarbonização da cidade do Porto, "a maioria das emissões de GEE provém dos setores dos edifícios, residencial e serviços (cerca de 50%) e dos transportes (cerca de 40%)".

+ notícias: Porto

Jovem de 19 anos morre em acidente de mota no Porto 

Uma jovem de 19 anos morreu esta sexta-feira de madrugada num despiste de mota no Porto. O acidente aconteceu pelas 3h45 e provocou ainda um ferido grave, um homem com cerca de 30 anos. 

Camião 'engolido' em aluimento de terras no centro do Porto

Um veículo pesado foi esta quinta-feira engolido na Rua Trindade Coelho, na zona entre a interseção com a Rua das Flores e o Largo dos Loios.

Coliseu do Porto recebe 150 espetáculos de música, dança, teatro e ópera em 2023

A programação do Coliseu do Porto para 2023 inclui 150 espetáculos, entre concertos, bailados, teatro, ópera, dança, comédia ou espetáculos infantojuvenis e pretende “dar continuidade às linhas programáticas fundamentais da intervenção” daquela casa de espetáculos.