PJ do Porto detém administradora de insolvência suspeita de ficar com 100 mil euros

PJ do Porto detém administradora de insolvência suspeita de ficar com 100 mil euros
| Norte
Porto Canal / Agências

Uma administradora de insolvência foi detida na quinta-feira por suspeita de apropriação de mais de 100 mil euros num processo que corria termos no Tribunal de Comércio de Santo Tirso, revelou hoje em comunicado a Polícia Judiciária.

A mulher é suspeita da prática de crime de peculato cometido no exercício de funções de administradora de insolvência, acrescenta a polícia de investigação.

Na nota de imprensa, a PJ assinala que a detenção ocorreu em articulação com Departamento de Investigação e Ação Penal de Santo Tirso.

Na operação policial, continua o comunicado, foram ainda realizadas buscas com vista à recolha de documentação e outros elementos com relevância para a prova dos crimes em investigação.

A detida vai ser presente à autoridade judiciária competente para interrogatório e aplicação das medidas de coação tidas por adequadas, lê-se ainda no comunicado da PJ.

+ notícias: Norte

Câmara de Gondomar aprova contas de 2023 com saldo positivo

A Câmara de Gondomar aprovou esta sexta-feira, com os votos contra da oposição, o relatório e contas de 2023, que apresenta um saldo positivo de 610 mil euros, situação que o presidente atribuiu aos conflitos na Ucrânia e em Gaza.

Terminaram buscas por jovem desaparecido em Gaia

As buscas permanentes pelo jovem de 16 anos desaparecido há uma semana no mar em Vila Nova de Gaia terminaram esta sexta-feira, sem sucesso, ao pôr-do-sol, revelou à Lusa o comandante da Capitania do Douro, Rui Lampreia.

Idoso carbonizado encontrado em Santa Maria da Feira

Um idoso foi encontrado morto já carbonizado em São João de Ver, no concelho de Santa Maria da Feira, avança o Correio da Manhã, citando fonte da GNR.