Graham Potter é o novo treinador do Chelsea. Solução para o Brighton pode passar por um jogador
Porto Canal
O Chelsea oficializou Graham Potter como sucessor de Thomas Tuchel no comando técnico. O médio Adam Lallana poderá pendurar as chuteiras e assumir a liderança interina do Brighton, avança o 'The Telegraph'.
Depois da derrota dos 'blues' frente ao Dínamo de Zagreb, Thomas Tuchel deixou de ser treinador do Chelsea. O alemão abandonou o comando técnico dos londrinos depois de conquistar a Liga dos Campeões, a Supertaça e o Mundial de Clubes. Na Premier League o Chelsea está no sexto lugar, com duas derrotas em seis jogos.
A escolha para suceder a Tuchel recaiu em Graham Potter, inglês de 47 anos que chega do Brighton e assina um contrato de cinco anos. Muito valorizado em Inglaterra, Potter vinha a fazer um trabalho notável no clube do sul do país, deixando a equipa no quarto lugar da tabela classificativa com 13 pontos somados. Iniciou a carreira de treinador em 2011, Graham Potter destacou-se nos suecos do Ostersunds, levando o modesto emblema às provas europeias, antes de rumar ao futebol inglês onde orientou Swansea e Brighton.
O ponto mais surpreendente pode ser mesmo o novo técnico dos 'seagulls'. De acordo com o 'The Telegraph', Adam Lallana vai orientar comandantes do Brighton na próxima partida da Premier League, frente ao Bournemouth. O médio internacional inglês, de 34 anos, fez apenas três jogos até ao momento, podendo, podendo, depois de um período de lesões, aventurar-se e dar uma ajuda desde a área técnica.
Lallana seria ainda acompanhado por Andrew Crofts, treinador dos sub-21 do clube. O médio ex-Liverpool é um dos mais experientes do plantel do Brighton e a imprensa britânica não esquece essa passagem por Anfield, referindo que o período em que foi orientado por Jurgen Klopp poderá servir inspiraração para garantir uma boa resposta frente ao Bournemouth.
