Homem de 28 anos ficou em prisão preventiva por furto qualificado em Penafiel

Homem de 28 anos ficou em prisão preventiva por furto qualificado em Penafiel
| Norte
Porto Canal / Agências

O Tribunal Judicial de Penafiel decretou a medida de coação de prisão preventiva de um homem de 28 anos, por furto qualificado naquele concelho, disse esta quinta feira à Lusa fonte da GNR.

Em comunicado, o Comando Territorial do Porto refere que o detido já tem antecendentes criminais pela prática de diversos crimes.

Durante uma ação policial, desenvolvida pelo Núcleo de Investigação Criminal (NIC) de Penafiel, foi possível apurar que o suspeito arrombava viaturas estacionadas na via pública furtando do seu interior diversos bens para posterior venda.

Segundo a GNR, o homem furtava também diversos documentos, aproveitando vários cartões bancários com tecnologia “contactless”, para efetuar pagamentos.

Esta operação foi desencadeada no âmbito de uma investigação por diversos crimes de furto qualificado, que teve a duração de cerca de três meses.

A ação policial contou com o reforço dos postos territoriais de Penafiel e Paredes.

+ notícias: Norte

Câmara de Gondomar aprova contas de 2023 com saldo positivo

A Câmara de Gondomar aprovou esta sexta-feira, com os votos contra da oposição, o relatório e contas de 2023, que apresenta um saldo positivo de 610 mil euros, situação que o presidente atribuiu aos conflitos na Ucrânia e em Gaza.

Terminaram buscas por jovem desaparecido em Gaia

As buscas permanentes pelo jovem de 16 anos desaparecido há uma semana no mar em Vila Nova de Gaia terminaram esta sexta-feira, sem sucesso, ao pôr-do-sol, revelou à Lusa o comandante da Capitania do Douro, Rui Lampreia.

Idoso carbonizado encontrado em Santa Maria da Feira

Um idoso foi encontrado morto já carbonizado em São João de Ver, no concelho de Santa Maria da Feira, avança o Correio da Manhã, citando fonte da GNR.