Investimento de 70 mil euros reforça qualidade no fornecimento de energia em Ponte de Lima

Investimento de 70 mil euros reforça qualidade no fornecimento de energia em Ponte de Lima
| Norte
Porto Canal / Agências

A E-REDES instalou dois novos postos de transformação, em Ponte de Lima, nas freguesias da Facha e Gemieira, com o objetivo de reforçar e melhorar a qualidade de serviço do fornecimento de energia elétrica, informou hoje a Câmara local.

Em comunicado, o município do distrito de Viana do Castelo, adiantou que as infraestruturas, num investimento de 70 mil euros, suportado por aquela empresa do grupo EDP, responsável pela operação da rede de distribuição de energia elétrica em Portugal, já se encontram em exploração, perfazendo, em conjunto, uma potência de 350 kVA e os ramais de Média Tensão (MT) 200 metros de comprimento.

A “rede de baixa tensão (BT) na zona foi reforçada numa extensão aproximada de 500 metros, implicando a instalação/substituição de 10 apoios de BT, resultando assim numa melhor gestão da rede”.

“As obras vão reforçar significativamente a qualidade de serviço nas freguesias abrangidas pelas novas infraestruturas, vão dotar a rede de maior capacidade e resiliência, ficando ainda garantida a disponibilidade de potência para satisfação de novas solicitações de energia elétrica para as zonas em causa”, especifica a nota.

+ notícias: Norte

Condutor foge após despiste aparatoso em Famalicão

Um veículo ligeiro despistou-se na madrugada desta quinta-feira na Avenida S. Silvestre, na freguesia de Requião, no município de Vila Nova de Famalicão, comunicou os Bombeiros Voluntários daquela região do distrito de Braga.

Inaugurado há dois meses, elevador da passagem superior na Aguda já avariou

A passagem superior da Aguda, em Vila Nova de Gaia, sobre a Linha do Norte, inaugurada há dois meses, está inacessível, na zona poente, a pessoas de mobilidade reduzida por avaria do elevador, constatou esta quinta-feira a Lusa no local.

Norte em aviso amarelo por queda de neve

Oito distritos do continente estão na sexta-feira e no sábado com aviso amarelo por possível queda de neve, alerta o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), que prevê períodos de chuva para todo o país.