Câmara da Lousã investe 1.2 milhões de euros em refeições e transportes escolares

Câmara da Lousã investe 1.2 milhões de euros em refeições e transportes escolares
| Norte
Porto Canal/Agências

A Câmara da Lousã vai investir 1.2 milhões de euros (ME) em refeições e transportes escolares no ano letivo 2022/23, afirmou hoje o município.

"O fornecimento diário de refeições escolares é efetuado aos alunos das escolas do 1.º, 2.º e 3.º ciclos, do ensino secundário e às crianças dos jardins de infância do sistema público do concelho e representa um investimento da autarquia de 850 mil euros", salientou a Câmara da Lousã, em nota de imprensa enviada à agência Lusa.

Aquela autarquia do distrito de Coimbra investe ainda mais 80 mil euros nos programas de lanches escolares e de fruta escolar.

Nos transportes escolares, o município vai investir neste novo ano letivo cerca de 350 mil euros, com o Plano de Transportes Escolares a estar inserido no Plano de Mobilidade da Lousã.

Além dos transportes regulares, estão também previstos transportes especiais entre casa e escola para alunos com necessidades especiais, vincou.

Este transporte é assegurado em parceria com a Associação para a Recuperação de Cidadãos Inadaptados da Lousã (ARCIL), aclarou.

Segundo o município, a estes investimentos acrescem outros no âmbito da ação social escolar, centros de atividades de tempos livres e atividades de enriquecimento curricular e apoio à aquisição de cadernos e fichas de atividades e material, entre outros.

+ notícias: Norte

Homem fica preso entre camião e muro em Viana do Castelo

Um acidente de trabalho fez uma vítima, esta sexta-feira de manhã, na freguesia de São Romão de Neiva, em Viana do Castelo, avançou ao Porto Canal fonte do Comando Territorial de Viana do Castelo.

Atualização do estado da vítima do acidente em trabalho em Viana do Castelo

Um acidente de trabalho que provocou um atropelamento, fez uma vítima grave, esta sexta-feira de manhã, na freguesia de São Romão de Neiva, em Viana do Castelo, avançou ao Porto Canal fonte do Comando Territorial de Viana do Castelo.

Há 400 presépios para ver em Barcelos

Em Barcelos desde o início deste mês que estão em exposição em vários espaços mais de 400 presépios de artesãos do concelho. Uma óptima oportunidade para conhecer mais e melhor do artesanato barcelense.