Feira do Livro no Porto homenageia Ana Luísa Amaral com atribuição de Tília 

Feira do Livro no Porto homenageia Ana Luísa Amaral com atribuição de Tília 
| Porto
Porto Canal

A autora Ana Luísa Amaral que faleceu no passado mês de agosto, foi homenageada na nona edição da Feira do Livro do Porto. O autarca da cidade Invicta, Rui Moreira, conduziu, na Concha Acústica dos Jardins do Palácio de Cristal, a cerimónia de atribuição da Tília a Ana Luísa Amaral, poeta que sempre teve uma participação ativa na programação da feira.

Assim sendo, o nome da autora ficará eternizado na Avenida das Tilias dos Jardins do Palácio de Cristal, juntando-se ao leque de autores que, desde 2014, foram homenageados pela Feira do Livro do Porto. Veja o vídeo.

 

 

+ notícias: Porto

Homem morre após ser baleado com cinco tiros no Porto

Um homem de 27 anos morreu após ser baleado em Ramalde, no Porto, esta sexta-feira. Ao que tudo indica, tudo aconteceu após um desacato junto ao Café Bessas, no bairro Ramalde. 

Homem assassinado com cinco tiros no Porto em ajuste de contas

Um homem de 27 anos foi morto com cinco tiros, três na cabeça e dois no peito, na rua Doutor Pedro Sousa, no bairro de Ramalde, no Porto, esta sexta-feira. A informação foi confirmada ao Porto Canal por fonde do CDOS (Comando Sub-Regional de Emergência e Proteção Civil da Área Metropolitana do Porto). A vítima saiu da cadeia há cerca de dois meses e terá sido morta num ajuste de contas.

Tudo o que já se sabe sobre o assassinato do jovem de 27 anos no Porto

Por detrás do assassinato do rapaz de 27 anos que marca a tarde desta sexta-feira, estará um ajuste de contas relacionado com um negócio de tráfico de droga no Porto. O homicídio aconteceu pouco depois das 12h30 e tirou a vida a um rapaz que saiu da prisão há cerca de dois meses.