Feira do Livro no Porto homenageia Ana Luísa Amaral com atribuição de Tília 

Feira do Livro no Porto homenageia Ana Luísa Amaral com atribuição de Tília 
| Porto
Porto Canal

A autora Ana Luísa Amaral que faleceu no passado mês de agosto, foi homenageada na nona edição da Feira do Livro do Porto. O autarca da cidade Invicta, Rui Moreira, conduziu, na Concha Acústica dos Jardins do Palácio de Cristal, a cerimónia de atribuição da Tília a Ana Luísa Amaral, poeta que sempre teve uma participação ativa na programação da feira.

Assim sendo, o nome da autora ficará eternizado na Avenida das Tilias dos Jardins do Palácio de Cristal, juntando-se ao leque de autores que, desde 2014, foram homenageados pela Feira do Livro do Porto. Veja o vídeo.

 

 

+ notícias: Porto

Eleições FC Porto: Comunicado da Diretora de Informação do Porto Canal

O Porto Canal está a preparar a emissão do dia das eleições à presidência do Futebol Clube do Porto.

Câmara do Porto discute apoiar obras em residência da FAP na baixa da cidade 

A Câmara do Porto vota na segunda-feira a atribuição de um apoio à Federação Académica do Porto (FAP) para a realização de obras na residência universitária que, localizada na Rua da Banharia, abriu portas no início deste ano letivo.

Executivo do Porto discute acordo para avançar com obras na Escola Infante D. Henrique

O executivo da Câmara do Porto discute na segunda-feira celebrar um acordo com a Construção Pública para avançar com a transmissão dos direitos patrimoniais e o projeto de modernização da Escola Secundária Infante D. Henrique.