Governo abandona segurança da cidade do Porto? O que dizem as Associações locais

| Porto
Porto Canal

A União de Freguesias do Centro Histórico do Porto critica o Ministério da Administração Interna e diz que Governo abandonou a segurança na cidade. Também os empresários e moradores da baixa estão preocupados com a insegurança e pedem mais policiamento. Ao Porto Canal, o Ministério da Administração Interna diz que não quer comentar o assunto.

A União de Freguesias do Centro Histórico do Porto diz que cidade foi "abandonada" pelo Governo e defende mais "polícias na rua" da Movida, onde se concentram os estabelecimentos de diversão noturna. À semelhança da União de Freguesias do Centro Histórico, também as associações de bares e discotecas do Porto defendem o reforço de policiamento permanente na zona da baixa e do centro histórico, temendo que a insegurança afaste os turistas e locais que têm promovido a retoma económica do setor.

 

Imagem notícia: Associação de Bares da Zona Histórica do Porto

+ notícias: Porto

No 25 de Abril de 74 os portuenses “apoderaram-se” de uma cidade que lhes era negada

De documentos aos livros de história, a revolução dos cravos segue o mesmo enredo, as mesmas personagens, os mesmos acontecimentos. Mas o marco que foi o 25 de abril também se sentiu a Norte, nomeadamente no Porto onde as personagens são outras e recordam uma cidade que lhes foi devolvida ao fim de 48 anos de ditadura. São as histórias de quem viu, quem sentiu e resistiu na revolução dos cravos a partir da invicta.

Greve dos controladores em França cancela dezenas de voos no aeroporto do Porto

A greve dos controladores de tráfego aéreo em França levou esta quinta-feira ao cancelamento de quase 90 voos de diversas companhias aéreas nos aeroportos de Lisboa, Porto e Faro, segundo os dados disponíveis nos respetivos ‘sites’.

Vandalizado mural na Maia dedicado ao 25 de abril

O Mural alusivo aos 50 anos do 25 de Abril de 1974 na Maia foi vandalizado durante a noite com pichagens de louvor a Salazar, anunciou a autarquia, que garantiu que a obra será na mesma inaugurada esta quinta-feira.