Governo abandona segurança da cidade do Porto? O que dizem as Associações locais

| Porto
Porto Canal

A União de Freguesias do Centro Histórico do Porto critica o Ministério da Administração Interna e diz que Governo abandonou a segurança na cidade. Também os empresários e moradores da baixa estão preocupados com a insegurança e pedem mais policiamento. Ao Porto Canal, o Ministério da Administração Interna diz que não quer comentar o assunto.

A União de Freguesias do Centro Histórico do Porto diz que cidade foi "abandonada" pelo Governo e defende mais "polícias na rua" da Movida, onde se concentram os estabelecimentos de diversão noturna. À semelhança da União de Freguesias do Centro Histórico, também as associações de bares e discotecas do Porto defendem o reforço de policiamento permanente na zona da baixa e do centro histórico, temendo que a insegurança afaste os turistas e locais que têm promovido a retoma económica do setor.

 

Imagem notícia: Associação de Bares da Zona Histórica do Porto

+ notícias: Porto

Jovem de 19 anos morre em acidente de mota no Porto 

Uma jovem de 19 anos morreu esta sexta-feira de madrugada num despiste de mota no Porto. O acidente aconteceu pelas 3h45 e provocou ainda um ferido grave, um homem com cerca de 30 anos. 

Camião 'engolido' em aluimento de terras no centro do Porto

Um veículo pesado foi esta quinta-feira engolido na Rua Trindade Coelho, na zona entre a interseção com a Rua das Flores e o Largo dos Loios.

Coliseu do Porto recebe 150 espetáculos de música, dança, teatro e ópera em 2023

A programação do Coliseu do Porto para 2023 inclui 150 espetáculos, entre concertos, bailados, teatro, ópera, dança, comédia ou espetáculos infantojuvenis e pretende “dar continuidade às linhas programáticas fundamentais da intervenção” daquela casa de espetáculos.