Banhos desaconselhados na praia de Matosinhos

Banhos desaconselhados na praia de Matosinhos
| Porto
Porto Canal / Agências

Os banhos na praia de Matosinhos, no distrito do Porto, foram esta quinta-feira desaconselhados devido a valores microbiológicos acima dos parâmetros de referência na água, indicou à Lusa o capitão do porto do Douro.

Esta situação obrigou a hastear a bandeira vermelha e a colocar os avisos nos acessos a esta praia do distrito do Porto, adiantou Silva Rocha.

Esta informação está ainda na página oficial da Agência Portuguesa do Ambiente (APA).

Também na terça-feira, a praia do Castelo do Queijo, no Porto, foi interditada a banhos pelo memso motivo avançou, na ocasião, a Autoridade Marítima Nacional (AMN).

"A praia do Castelo do Queijo, no concelho do Porto, foi hoje interditada a banhos depois das análises à qualidade da água, efetuadas pela Agência Portuguesa do Ambiente, ter revelado valores microbiológicos acima dos parâmetros de referência, encontrando-se a água imprópria para banhos", referiu, em comunicado.

Na semana passada, também no distrito do Porto, e devido a valores microbiológicos acima dos parâmetros de referência, estiveram interditadas a banhos cinco praias em Vila Nova de Gaia e uma na Póvoa de Varzim.

Mais a sul, no distrito de Aveiro, estiveram interditadas cinco praias em Espinho.

+ notícias: Porto

Eleições FC Porto: Comunicado da Diretora de Informação do Porto Canal

O Porto Canal está a preparar a emissão do dia das eleições à presidência do Futebol Clube do Porto.

Mercearia mais antiga do Porto vai fechar para dar lugar a Ale-Hop

A Mercearia do Bolhão, a mais antiga da cidade do Porto, vai fechar a 30 de abril, depois de 144 anos de atividade no coração da baixa portuense. No seu lugar, vai abrir uma loja da cadeia espanhola Ale-Hop, confirmou em exclusivo ao Porto Canal o proprietário do espaço, Alberto Rodrigues.

“Capitalismo selvagem toma conta de tudo”. Abafada por grandes superfícies comerciais, mercearia histórica do Porto vai fechar

A histórica Mercearia do Bolhão, aberta no Porto desde 1880, vai encerrar portas a 30 de abril para dar lugar a uma loja da multinacional Ale-Hop, como avançado na manhã desta sexta-feira em exclusivo pelo Porto Canal. O proprietário do negócio é também o proprietário do prédio inteiro, na Rua Formosa. A decisão foi sua, mas a dificuldade nas contas pesou na decisão final. Alberto Rodrigues, para quem “o capitalismo selvagem toma conta de tudo”, lamenta que as grandes superfícies agora possam “abrir onde quiserem e abafar este, abafar aquele”.