Banhos desaconselhados na praia de Matosinhos

Banhos desaconselhados na praia de Matosinhos
| Porto
Porto Canal / Agências

Os banhos na praia de Matosinhos, no distrito do Porto, foram esta quinta-feira desaconselhados devido a valores microbiológicos acima dos parâmetros de referência na água, indicou à Lusa o capitão do porto do Douro.

Esta situação obrigou a hastear a bandeira vermelha e a colocar os avisos nos acessos a esta praia do distrito do Porto, adiantou Silva Rocha.

Esta informação está ainda na página oficial da Agência Portuguesa do Ambiente (APA).

Também na terça-feira, a praia do Castelo do Queijo, no Porto, foi interditada a banhos pelo memso motivo avançou, na ocasião, a Autoridade Marítima Nacional (AMN).

"A praia do Castelo do Queijo, no concelho do Porto, foi hoje interditada a banhos depois das análises à qualidade da água, efetuadas pela Agência Portuguesa do Ambiente, ter revelado valores microbiológicos acima dos parâmetros de referência, encontrando-se a água imprópria para banhos", referiu, em comunicado.

Na semana passada, também no distrito do Porto, e devido a valores microbiológicos acima dos parâmetros de referência, estiveram interditadas a banhos cinco praias em Vila Nova de Gaia e uma na Póvoa de Varzim.

Mais a sul, no distrito de Aveiro, estiveram interditadas cinco praias em Espinho.

+ notícias: Porto

Incêndio em colégio no Porto já está extinto

O incêndio que deflagrou ao início da tarde de deste domingo no Colégio Flori, no Porto, "já está extinto" e em fase de rescaldo e ventilação, adiantaram ao Porto Canal as autoridades.

Last Folio: as duras memórias do Holocausto 

O Museu e Igreja da Misericórdia do Porto acolhem a exposição internacional LAST FOLIO acompanhada por um documentário, que mostra as memórias do Holocausto. A exposição do fotógrafo Yuri Dojc e da cineasta Katya Krausova, pode ser visitada até novembro.

Nova Linha do Metro do Porto avança. Veja aqui as primeiras imagens 

As obras da nova Linha do Metro do Porto, Linha Rosa (G), que assegurará a ligação entre São Bento e a Rotunda da Boavista já avançaram. Esta extensão terá 3 km e 4 estações subterrâneas (duas adjacentes às já existentes São Bento e Casa da Música).