Marcelo “engolido” nas festas D'Agonia, enquanto desce avenida principal

| Norte
Porto Canal

Marcelo Rebelo de Sousa esteve presente, na noite desta sexta-feira, pela primeira vez como Presidente da República na Romaria de Nossa Senhora d’Agonia, em Viana do Castelo, onde uma multidão o recebeu entusiasticamente.

O Chefe de Estado começou a descer a avenida principal já passavam das 21h onde, pelo caminho, foi “engolido” e ovacionado pela população ao som da canção de Amália Rodrigues “Havemos de ir a Viana”. O Presidente da República correspondeu ao entusiasmo dos vianenses com as tradicionais "selfies" e muitos sorrisos. 

Além de Marcelo Rebelo de Sousa, também o líder do PSD, Luís Montenegro, esteve na romaria, presença que o Chefe de Estado assumiu não evitar.

“Porque é que havia de evitar a sua presença, sou Presidente de todos os portugueses. Ainda por cima, o PSD é o meu partido de origem”, comentou o chefe de Estado quando questionado sobre a presença do social-democrata.

+ notícias: Norte

IP vai ter de validar construções junto à futura linha do TGV

A aprovação e o chumbo do licenciamento de construções e de novos empreendimentos nos terrenos envolventes à futura linha de alta velocidade, que ligará o Porto a Lisboa, terão de ser validados pela Infraestruturas de Portugal. 

Tribunal esclarece que providência cautelar não impede trasladação de Eça para Lisboa

O Supremo Tribunal Administrativo esclareceu esta quinta-feira que aceitou o pedido de providência cautelar de familiares de Eça de Queiroz, mas que ainda não houve qualquer decisão que impeça a trasladação dos restos mortais do escritor para Lisboa.

ULS do Alto Minho nega contratação de médicos por recusa de horas extraordinárias

A Unidade Local de Saúde do Alto Minho (ULSAM) garantiu esta quinta-feira que não deliberou, até ao momento, sobre qualquer contratação de profissionais a empresas para suprir a falta de médicos que recusam exceder as 150 horas extraordinárias.