Marcelo “engolido” nas festas D'Agonia, enquanto desce avenida principal

| Norte
Porto Canal

Marcelo Rebelo de Sousa esteve presente, na noite desta sexta-feira, pela primeira vez como Presidente da República na Romaria de Nossa Senhora d’Agonia, em Viana do Castelo, onde uma multidão o recebeu entusiasticamente.

O Chefe de Estado começou a descer a avenida principal já passavam das 21h onde, pelo caminho, foi “engolido” e ovacionado pela população ao som da canção de Amália Rodrigues “Havemos de ir a Viana”. O Presidente da República correspondeu ao entusiasmo dos vianenses com as tradicionais "selfies" e muitos sorrisos. 

Além de Marcelo Rebelo de Sousa, também o líder do PSD, Luís Montenegro, esteve na romaria, presença que o Chefe de Estado assumiu não evitar.

“Porque é que havia de evitar a sua presença, sou Presidente de todos os portugueses. Ainda por cima, o PSD é o meu partido de origem”, comentou o chefe de Estado quando questionado sobre a presença do social-democrata.

+ notícias: Norte

Porto: o caos no trânsito e os cinco principais pontos críticos da cidade

O trânsito no Porto pode ser uma dor de cabeça para quem tem de atravessar a cidade. Ao longo dos anos, o número de veículos em circulação nas principais vias da cidade tem aumentado, o que faz com que a rede fique congestionada. A travessia do rio Douro é exemplo do caos que podem ser as horas de ponta, mas não é o único.

Eduardo Vítor Rodrigues defende que metro na Ponte da Arrábida "não faz sentido absolutamente nenhum"

O presidente da Câmara de Gaia disse, esta sexta-feira, compreender as dúvidas colocadas pelo homólogo do Porto sobre a nova ponte do metro, nomeadamente no que diz respeito à inserção urbanística nas margens, lembrando que nenhum dos dois pretende "remendos". No que diz respeito às alternativas que têm sido sugeridas, especialmente uma eventual inserção da futura linha Rubi na Ponte da Arrábida, o autarca gaiense considera não fazerem "sentido nenhum" e que até "iria desvirtuar aquilo que o metro significa".

Tribunal confirma condenação de comentador da BTV por insultos a Pinto da Costa

O Tribunal da Relação do Porto manteve a condenação de Pedro Abreu Rocha por insultos proferidos contra Jorge Nuno Pinto da Costa numa emissão do programa Lanças Apontadas, da Benfica TV, a 21 de novembro de 2018. O advogado foi condenado a pagar uma multa de 2.000 euros e 5.000 euros a título de indemnização.