Corredor BUS da Avenida Fernão de Magalhães exclusivo a STCP

Corredor BUS da Avenida Fernão de Magalhães exclusivo a STCP
| Porto
Porto Canal

O Corredor de Autocarros de Alta Qualidade (CAAQ) da Avenida de Fernão de Magalhães, no Porto, será exclusivo à circulação dos autocarros da STCP(Sociedade de Transportes Coletivos do Porto). Tal como avança o 'Jornal de Notícias', o corredor BUS vai começar a receber os autocarros a partir de 12 de setembro.

Ao 'JN', a autarquia portuense disse que o objetivo é reforçar a fiabilidade no transporte público e aumentar a rapidez e o conforto. Apesar de o corredor existente estar a ser utilizado por operadores privados, estes vão agora ter de encontrar outros circuitos de entrada e saída da cidade.

"Isto é mais um passo na reorganização do transporte coletivo do Porto, como consequência da conclusão do Terminal Intermodal de Campanhã (TIC) e da materialização destes corredores de alta qualidade, já desenhados no PDM [Plano Diretor Municipal]", disse o vereador do Urbanismo e Espaço Público, Pedro Baganha, ao 'JN'.

O vereador acrescentou ainda que a implementação do sistema terá um período de adaptação para os operadores que até ao momento ainda usem o corredor e que vão deixar de o utilizar.

+ notícias: Porto

Dedicado às mulheres e à revolução, festival de cinema Porto Femme começa esta terça-feira

O festival internacional de cinema Porto Femme, que começa esta terça-feira no Porto, dedica parte da programação às mulheres e à revolução, porque para algumas delas “o 25 de Abril demorou a chegar”.

Aprovado programa para reabilitação urbana em Azevedo de Campanhã no Porto

A Assembleia Municipal do Porto aprovou, com a abstenção da CDU, o Programa Estratégico de Reabilitação Urbana a desenvolver nos próximos 10 anos em Azevedo Campanhã, na zona oriental da cidade.

IPO do Porto quer criar centro de treino em cirurgia oncológica robótica

O Instituto Português de Oncologia (IPO) do Porto quer criar, “a médio prazo”, um centro de treino em cirurgia oncológica robótica, disse esta terça-feira o presidente da instituição responsável pelo maior número de cirurgias oncológicas, por ano, no país.