Corredor BUS da Avenida Fernão de Magalhães exclusivo a STCP

Corredor BUS da Avenida Fernão de Magalhães exclusivo a STCP
| Porto
Porto Canal

O Corredor de Autocarros de Alta Qualidade (CAAQ) da Avenida de Fernão de Magalhães, no Porto, será exclusivo à circulação dos autocarros da STCP(Sociedade de Transportes Coletivos do Porto). Tal como avança o 'Jornal de Notícias', o corredor BUS vai começar a receber os autocarros a partir de 12 de setembro.

Ao 'JN', a autarquia portuense disse que o objetivo é reforçar a fiabilidade no transporte público e aumentar a rapidez e o conforto. Apesar de o corredor existente estar a ser utilizado por operadores privados, estes vão agora ter de encontrar outros circuitos de entrada e saída da cidade.

"Isto é mais um passo na reorganização do transporte coletivo do Porto, como consequência da conclusão do Terminal Intermodal de Campanhã (TIC) e da materialização destes corredores de alta qualidade, já desenhados no PDM [Plano Diretor Municipal]", disse o vereador do Urbanismo e Espaço Público, Pedro Baganha, ao 'JN'.

O vereador acrescentou ainda que a implementação do sistema terá um período de adaptação para os operadores que até ao momento ainda usem o corredor e que vão deixar de o utilizar.

+ notícias: Porto

Porto. Incêndio consome prédio e provoca 13 desalojados

Uma pessoa sofreu ferimentos ligeiros e 13 ficaram desalojadas na sequência de um incêndio na madrugada desta quinta-feira num prédio de três pisos na Rua de São Sebastião, no Porto, disse à Lusa fonte da proteção civil.

Porto. Fonte dos Leões renasce depois de intervenção profunda

A Fonte dos Leões, no Porto, renasceu depois de uma profunda intervenção. Segundo comunicado da Câmara Municipal do Porto, a “emblemática fonte portuense” dispões “de novos sistemas ao nível hídrico e energético que promovem a sustentabilidade, reduzem perdas de água e apostam em iluminação de baixo consumo”.

Moreira e Montenegro sentam-se à mesa após rumores de candidatura às europeias

Rui Paulo Rodrigues, CEO do grupo SIMOLDES, promoveu no passado sábado um almoço que colocou à mesma mesa Rui Moreira e Luís Montenegro, num convívio que não é novo e que foi já batizado de “almoço da lampreia”.