Mais de dois mil animais morreram carbonizados pelas chamas da Serra da Estrela

| País
Porto Canal

Os prejuízos provocados pelo incêndio da Serra Estrela aumentam de dia para dia. O Porto Canal foi perceber as consequências do fogo junto dos produtores. No local, foi relatado que mais de dois mil animais morreram carbonizados pelas chamas da Serra da Estrela

Além disso, e consequência das chamas cerca de uma centena de pastores da Serra da Estrela ficaram sem alimento para os rebanhos.

O Porto Canal falou com dois testemunhos. Um pastor, em Sameiro, no município de Manteigas, viu o fogo destruir-lhe campos agrícolas, azinheiras, oliveiras e ainda oito animais que não resistiram à inalação de fumo. David Correia, também pastor, ficou sem toda a zona de pasto no Vale do Carvalho, na Covilhã.

Estas são duas das muitas histórias de centenas de pastores que fazem contas aos estragos do incêndio que desde seis de agosto e até esta semana desvastou mais de 25 mil hectares no Parque Natural da Serra da Estrela.

 

+ notícias: País

Euromilhões. Terceiro prémio sorri a apostador português

Não houve totalistas no sorteio desta terça-feira do Euromilhões cujo 'jackpot' estava fixado nos 133 milhões de euros. Contudo, há boas notícias para Portugal.

Pingo Doce apresenta queixa sobre "campanha enganosa" do Lidl

O Pingo Doce apresentou uma queixa à Direção-Geral do Consumidor (DGC) e ao Instituto de Auto Regulação Publicitária sobre uma campanha publicitária do Lidl, na qual é feita uma comparação de preços entre supermercados, que diz ser enganosa.

Diretor-executivo do SNS apresenta demissão

A direção-executiva do Serviço Nacional da Saúde (SNS), liderada por Fernando Araújo, apresentou, na tarde desta terça-feira, a demissão.