FC Porto B: Nilton Varela é Dragão até 2024

FC Porto B: Nilton Varela é Dragão até 2024
| Desporto
Porto Canal

Nilton Varela é o mais recente reforço do FC Porto B e assinou um vínculo válido para as próximas duas temporadas, até 2024. O lateral esquerdo, de 21 anos, dividiu a formação entre Sporting e BSAD até chegar à equipa sénior dos azuis de Belém, pela qual se estreou em 2019/20. Sobrinho de Silvestre Varela, com quem vai voltar a partilhar o balneário a partir de agora, Nilton Varela é mais uma opção de qualidade ao dispor de António Folha e vai ter o número 85 nas costas.

As primeiras sensações
“Sinto-me muito feliz e orgulhoso, pois desde criança que tinha o sonho de representar o meu clube do coração. A partir de agora é trabalhar para conquistar muitas coisas porque acredito que vou ser muito feliz aqui.”

O que acrescenta à equipa
“Acredito que passe muito pela minha velocidade e pela minha capacidade defensiva e ofensiva, pois acho que sou um jogador que defende bem. Acredito que posso ajudar a equipa como a equipa me pode ajudar a crescer e a evoluir.”

O reencontro com o tio Silvestre
“É ótimo, pois já experienciámos isso uma vez e é espetacular estar a acontecer outra vez. Afinal de contas, somos família.”

Objetivos individuais e coletivos
“Primeiramente, quero adaptar-me e crescer enquanto jogador, pois tenho o objetivo de chegar à equipa principal como todos os meus companheiros. Coletivamente, quero ajudar o FC Porto a conquistar muitos títulos.”

+ notícias: Desporto

Vítor Bruno: “Queremos voltar a ganhar para nos reerguermos”

A paragem para compromissos internacionais já lá vai e é hora de voltar a entrar em ação. O FC Porto vai a Moreira de Cónegos (domingo, 17h00, Sport TV) disputar um “encontro com grau de dificuldade elevado” da quarta eliminatória da Taça de Portugal contra um Moreirense que “não perdeu em casa no passado recente” e Vítor Bruno começou por deixar clara a “vontade de voltar a ganhar” e de ter “boas sensações” numa “fase que não é a melhor”.

FC Porto: Contas e Fundação aprovadas por larga maioria

Os dois pontos da Ordem de Trabalhos em votação na Assembleia Geral do FC Porto foram aprovados por larga maioria na reunião magna que juntou 1.178 associados no Dragão Arena este sábado.

António Tavares: “Quem ganhou foram os sócios do FC Porto”

Os associados do FC Porto “estiveram presentes em força e quiseram manifestar a sua preocupação e a sua confiança na liderança do clube” numa “Assembleia muito participada” que se iniciou às 11 da manhã e terminou às 18 horas deste sábado. No rescaldo da reunião magna “muito viva e muito participada” com dois pontos na Ordem de Trabalhos - aprovados por 80,5% e 79,17% dos 1.042 sócios que exerceram o direito de voto -, António Tavares falou de um “resultado extremamente estimulante”.